google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

BR Feminino: Avaí/Kindermann x Real Brasília não terá transmissão com imagens

Partida acontece neste domingo, em Caçador, e terá apenas transmissão em áudio, conforme apurado pelo DE


Foto: Deiviane Velho/Avaí FC


Após a divulgação do ofício da CBF sobre as transmissões do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023, os clubes passaram a correr contra o relógio em busca de organizar a transmissão dos jogos da primeira rodada.


Um dos clubes que não conseguirá transmitir sua primeira partida no Brasileirão Feminino é o Avaí/Kindermann, que recebe o Real Brasília no domingo (26) às 16h, em Caçador. A informação foi apurada pelo colunista do DE, Christopher Henrique, e confirmada pela assessoria de imprensa do clube catarinense, que citou os motivos para a não realização da transmissão com imagens.


A primeira razão foi o tempo que o Leão teve para se organizar e encontrar parcerias para realização do evento e da transmissão. Além disso, a distância de pouco mais de 400 km entre Florianópolis e Caçador - cidade onde o clube manda os jogos no feminino - é mais um fator.


Por fim, a partida entre Avaí e Concórdia, neste sábado (25), na Ressacada, é o outro motivo para que a equipe não consiga levar os equipamentos a tempo para o confronto pelo campeonato feminino.


Com isso, a partida que marca a estreia do Leão no Brasileirão será transmitida apenas com som do Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. O Avaí informou ao DE que será passado o jogo no canal de uma rádio municipal e em seu canal no YouTube.


Entenda a polêmica das transmissões

Após o término da edição 2022 do Brasileirão Feminino, o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do campeonato pelas três temporadas seguintes. Com isso, serão transmitidos seis jogos na TV aberta - sendo todos na fase de mata-mata -, enquanto o SporTV passará dois jogos por rodada em seu canal, desde o início do torneio.


No entanto, as outras partidas ficariam sem transmissão, um completo "escuro" na teoria. Com o ofício divulgado pela entidade maior do futebol brasileiro, os clubes podem realizar a transmissão com imagens dos jogos em casa, seja no canal oficial das redes sociais do clube, como nos canais da federação onde é filiado.


Após a divulgação do ofício, Corinthians, Internacional e São Paulo anunciaram a transmissão de seus confrontos contra Ceará, Athletico e Bahia, respectivamente, nas plataformas oficiais das equipes, como o Universo SCCP, o site de sócios do Colorado e o app SPFC Play.


Até o momento que foi realizada esta matéria, o Palmeiras não confirmou oficialmente a transmissão de seu jogo pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, no domingo (26), diante do Real Ariquemes em casa.


Dimensão Esportiva transmite estreia do Verdão com cobertura exclusiva

Neste domingo, o Dimensão Esportiva estará dando mais um grande passo em sua trajetória. A partir das 10h, a equipe do DE inicia a jornada esportiva para Palmeiras e Real Ariquemes, direto do Allianz Parque, trazendo uma grande cobertura da estreia do Alviverde.


A transmissão terá a narração de Christopher Henrique, com comentários de Alessandra Sitta e Camila Jacini nas reportagens. Não perca! Clica aqui para acompanhar a transmissão!


Além disso, o DE transmitirá em áudio pelo menos um jogo por rodada em seu canal do YouTube, além dos duelos de mata-mata e a grande decisão, em setembro.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page