google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo x Santos: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Em confronto no Nilton Santos, Tiago Nunes busca a primeira vitória diante do torcedor botafoguense no Rio e Peixe luta para se afastar do rebaixamento para a Série B de 2024.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O domingo é dia de confronto histórico do futebol brasileiro pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Dimensão Esportiva. Botafogo e Santos se encontram no estádio Nilton Santos com objetivos diferentes no campeonato, porém, com o mesmo desejo, mais do que nunca vencer. E o DE transmite esse jogo a partir de 15h30, com link e equipe de transmissão ao final desta matéria.


Líder durante 30 rodadas, o Fogão perdeu seu ritmo ao longo da temporada desde a primeira troca de treinador que abalou a equipe após um primeiro turno imbatível, e agora, sob o comando de seu quinto técnico em 2023, tenta seguir na caça ao novo líder, Palmeiras, e recuperar terreno com a chegada de Tiago Nunes ao comando. O Peixe vem na reta final buscando se distanciar do Z-4 e sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024, e uma vitória no jogo de hoje é crucial para se desviar da briga com Fortaleza, Corinthians, Internacional, Vasco, Cruzeiro e Bahia, contra a Série B do ano seguinte.


Duelo notório do futebol brasileiro entre as décadas de 1950 e 1960, com nomes lendários como Nilton Santos, Pelé, Garrincha, decisão de brasileiro com polêmica nos anos 90, as equipes já se encontraram 116 vezes, com 46 vitórias santistas, 38 botafoguenses e 32 empates. O confronto deste domingo vem para escrever mais um capítulo na história de ambos com um final feliz ou triste caso um dos dois saia derrotado de campo e isso interfira no seu desempenho nesse Brasileirão.


E no primeiro turno?

No primeiro encontro da temporada, Santos e Botafogo se enfrentaram na Vila Belmiro em um confronto marcado pela presença de dois técnicos diferentes nas equipes e por um empate. Na ocasião, o Peixe era comandado por Paulo Turra, e o Fogão tinha na área técnica o português Bruno Lage. Dentro de campo, o certame da 16ª rodada terminou em 2 a 2 com o empate dos cariocas na reta final do segundo tempo de jogo. Marcos Leonardo anotou os dois gols do Santos e mantinha os donos da casa em vantagem até os 35 minutos da última etapa. Isso até surgirem Tiquinho Soares e Adryelson entre os 38 e 41 jogados e empatarem o jogo para a estrela solitária.



COMO VEM O BOTAFOGO?

Estagnado nos 61 pontos, vice-líder a um ponto do Palmeiras e há sete jogos sem vencer, estreou o técnico Tiago Nunes na última partida e empatou com o Fortaleza em 1 a 1 no Castelão. Para o jogo de hoje, o treinador terá problemas para a montagem dos 11 iniciais diante do Santos, Hugo tomou seu terceiro cartão amarelo na quinta e está fora da lateral esquerda, e Marçal, com dores no pé direito, também é dúvida no time.


COMO VEM O SANTOS?

Décimo quarto colocado com 42 pontos, ao contrário do adversário, o técnico Marcelo Fernandes terá à disposição duas peças importantes do elenco. Soteldo, recém-chegado da data FIFA após dois jogos de Eliminatórias pela Venezuela, e Marcos Leonardo, vindo de treinos com a seleção brasileira sub-21. Mas também terá um desfalque para o jogo. O lateral Rincón, também servindo a seleção venezuelana, está fora devido à uma lesão muscular durante o período de jogos pelas qualificatórias Sul-Americanas.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Técnico: Tiago Nunes


Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

Técnico: Marcelo Fernandes



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

  • Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)

  • Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)



TRANSMISSÃO:


A bola rola às 16h e o DE inicia a transmissão a partir das 15h30 (player abaixo) no YouTube, deixe o like, se inscreva em nosso canal, e fique por dentro de tudo do melhor do futebol.

Narração: João Jales

Comentários: Lucas Assis e Rafael Lima

Reportagens: João Cláudio Mendonça



Outros meios:


TV Aberta: Globo

TV Paga: Premiere

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page