google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo x LDU: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje pela Libertadores!

Atualizado: 6 de jun.

Diante da sua torcida, glorioso quer engatar segunda vitória seguida, buscando recuperação na competição após inicio ruim.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nesta quarta (08), Botafogo e LDU entram em campo buscando ficar mais perto da classificação para as oitavas de final. A bola rola às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O Dimensão Esportiva transmite o jogo, a partir das 21h (horário de Brasília), o link e a equipe de transmissão do confronto estarão no final desta edição.


Na última partida, os equatorianos triunfaram por 1 a 0 sobre os cariocas. Com expectativa de bom público, o alvinegro tenta agora engrenar a segunda vitória consecutiva para brigar por uma vaga no mata-mata. Já a LDU, tenta sair da oscilação e quer chegar aos 7 pontos, de olho na liderança do grupo D. A chave ainda conta com Junior Barranquilla (COL) e Universitário (PER).


HISTÓRICO DO CONFRONTO


Botafogo e LDU já se enfrentaram em 3 oportunidades. Segundo o site oGol são 2 empates e 1 vitória para a Liga. A estrela solitária tentará sua primeira vitória no confronto.


COMO VEM O BOTAFOGO?


Depois de ter sequência de vitórias interrompida pelo Bahia no último domingo (5), os comandados de Artur Jorge tentam voltar a vencer para embolar de vez a chave. Tchê Tchê pode estar entre os relacionados depois de se recuperar de dores abdominais. Rafael, Marçal, Matheus Nascimento e Tiquinho Soares ainda são desfalques.


Os cariocas ocupam a última colocação do grupo com 3 pontos somados com 1 vitória e 2 derrotas. Na última partida pela competição, eles ganharam por 3 a 1 em casa sobre o Universitário.


COMO VEM A LDU?


A Liga de Quito vem de vitória por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Equatoriano. O técnico Josep Alcácer poupou jogadores titulares priorizando a partida no Rio de Janeiro.

Os equatorianos estão na vice-liderança somando 4 pontos com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Na última rodada, eles empataram por 1 a 1 contra o Junior Barranquilla.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Gregore, Marlon Freitas; Eduardo, Luiz Henrique, Jeffinho e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge


LDU: Alexander Domínguez; Quintero, Ade, Facundo Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Villamil, Azugaray e Jhojan Julio; Estrada e Arce. Técnico: Josep Alcácer


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Darío Herrera (ARG)

  • Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

  • Quarto árbitro: Pablo Echavarría (ARG)

  • VAR: Hernán Mastrangelo (ARG)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva



Narração: João Jales

Comentários: Lucas Gama e João Marcelo Siqueira

Técnica: João Marcelo Siqueira


OUTROS MEIOS:

TV Aberta: TV Globo (para o Rio de Janeiro)

TV Fechada: ESPN

Streaming: Star+

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page