google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo X Grêmio: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta!


Foto: Twitter/Botafogo.

Em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, Botafogo e Grêmio irão se enfrentar nesta quinta (09). O duelo entre as equipes acontecerá no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 19h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.


COMO VEM O BOTAFOGO

O Glorioso chega para o duelo hoje bem pressionado, não só por conta dos últimos resultados, mas também pela proximidade dos rivais na tabela. Após 3 derrotas seguidas e quatro jogos sem vencer na competição, o Botafogo continua sendo líder do Brasileirão, com 59 pontos e, por conta dos recentes resultados negativos, deixou outros clubes se aproximarem do topo da tabela, como é o caso de Palmeiras e Red Bull Bragantino – que têm 59 e 58 pontos respectivamente – porém, o alvinegro tem dois jogos a menos que o Verdão e, um a menos que o Massa Bruta.


Botafogo é o primeiro colocado do nacional, com 59 pontos somados, o terceiro melhor ataque (com 48 gols marcados – atrás de Palmeiras e Grêmio, que têm 53) e, de quebra, possui melhor defesa do campeonato até o momento – com 24 gols sofridos. A equipe comandada por Lúcio Flávio (mesmo com os recentes resultados) provavelmente contará com “casa cheia”, visto que restavam poucos ingressos disponíveis – detalhe importante é que, este jogo não será realizado no Nilton Santos, em virtude do show do RBD.


Para a partida, a equipe possui apenas um jogado ausente até o momento, Tiquinho Soares.


COMO VEM O GRÊMIO

O Imortal chega para o duelo de maneira confiante, principalmente por estar em boa fase e engrenado uma ótima sequência – sendo quatro vitórias consecutivas até o momento – a equipe estava há quatro jogos sem vencer, antes de virar a chave e conseguir grandes resultados positivos. O Grêmio está na 4ª posição, com 56 pontos, além de possuir o melhor ataque da competição (ao lado do Palmeiras), com 53 gols marcados.


A equipe comandada por Renato Gaúcho encara este importante duelo como uma “final” antecipada, visto a proximidade das equipes na tabela e, com o retorno do Grêmio ao G4 e os recentes tropeços do adversário, faz com que o clube gaúcho continue sonhando com o título do Brasileirão, que vem pegando fogo nas últimas rodadas.


Para a partida, a equipe possui alguns jogadores ausentes até o momento, Pepê, Pedro Geromel e Rodrigo Ely.


Prováveis escalações:


Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa. Técnico: Lúcio Flávio.


Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; JP Galvão e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.



As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel – SC/FIFA

  • ASSISTENTE 1: Bruno Boschilia – PR/FIFA

  • ASSISTENTE 2: Thiaggo Americano Labes – SC

  • QUARTO ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano – RJ

  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC


TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 19h30

Narração: Luís Eduardo

Comentários: Hugo Rocha e Lucas Galdino



Link:


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.



OUTROS MEIOS:

TV Fechada: SporTV e Premiere

Comments


bottom of page