google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo X Flamengo: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!


Foto: Buda Mendes / Getty Images


Sairá faísca do gramado do Nilton Santos, nesse sábado (02), a partir das 21h, entre Botafogo e Flamengo. De um lado, o atual líder do campeonato, com uma eliminação entalada na garganta, retorno de seu melhor jogador e uma vontade incessante de abrir mais distância para o segundo colocado. Do outro lado, o elenco mais caro do Brasil. Com muita badalação e pouco desempenho, o treinador balança no cargo, a torcida protesta e o time entra bastante pressionado na partida. Roteiro mais que perfeito para um dos maiores clássicos do país.



COMO VEM O BOTAFOGO?


Querendo descontar a eliminação em alguém, o alvinegro vem para o brasileiro com time 100% titular e vontade de decidir o título o quanto antes. Ainda com desconfiança e com a sombra de Luís Castro pairando sobre sua cabeça, Bruno Lage terá de engolir alguns "sapos" e manter o bom futebol do time em Série A para consolidar seu trabalho. A expectativa na volta de Tiquinho, mesmo que iniciando no banco, é alta, e o Botafogo deseja confirmar o favoritismo nessa partida.


COMO VEM O FLAMENGO?


Com muitas polêmicas de bastidores, especulações, intrigas politicas entre outros pormenores, essa se encaminha para ser uma das temporadas mais caóticas do Flamengo nos últimos anos. A queda precoce para o Olimpia, o desempenho abaixo do esperado, e o péssimo relacionamento entre os atletas são os pivôs de um momento de desconfiança entre os torcedores, por isso, a vitória no clássico é essencial.


Sem os titulares Arrascaeta e Luiz Araújo, Sampaoli ainda tem um time de alto nível para vencer o rival. Mesmo sendo uma tarefa complicada, esse triunfo aliviaria a pressão posta sobre o rubro-negro, e traria confiança para a final da Copa do Brasil no fim do mês.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Botafogo: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tche Tche e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.


Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Erick Pulgar e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em 1 hora antes do jogo.


Últimos 5 jogos: 3 vitórias do Flamengo e 2 vitórias do Botafogo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Raphael Claus

  • Assistente 1: Neuza Ines Back

  • Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse

  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Igor Mendes

Comentários: Daniel Lopes e Victor Franqueira


A Live inicia ás 20h30 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

TV Fechada: SporTV

Streaming: Premiere.


Commentaires


bottom of page