google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo-SP x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Com duelo marcado por homenagens das duas equipes a Doutor Sócrates, Timão vai à Ribeirão Preto buscando terceira vitória no estadual, enfrentando donos da casa que miram se recuperar.


Foto: Divulgação / Dimensão Esportiva.

Quarta-feira de cinzas e dia de confronto entre equipes buscando reabilitação no Paulistão pela 8ª rodada do campeonato estadual. Botafogo e Corinthians se encaram no Estádio Santa Cruz - Arena Nicnet às 21h35 (de Brasília), com narração do Dimensão Esportiva a partir das 21h, e nessa matéria, você confere as primeiras informações sobre o jogo e da nossa cobertura, com o link e a equipe da nossa transmissão.


As duas equipes buscam se recuperar no Paulista e sonhar com uma vaga nas quartas de final da competição, uma vitória para ambas no confronto de hoje as distancia ainda mais da segunda divisão de 2025. Para o Pantera, será uma recuperação após três jogos sem vencer, e para o Timão, o embalo para uma sequência positiva às vésperas de um clássico no próximo final de semana e na reta final da primeira fase. Além disso, há também uma possibilidade de quebra de tabu por parte do Botafogo caso vença o adversário desta noite. O Corinthians não perde para o Tricolor há 33 anos, tendo sido derrotado pela última vez, no Campeonato Paulista de 1991, por 1 a 0.


UM TRIBUTO AO DOUTOR


O jogo em Ribeirão Preto ganha circunstâncias especiais pelas homenagens a serem prestadas a Sócrates, ex-jogador da seleção brasileira e que vestiu a camisa das duas equipes em campo neste confronto. Nascido em Belém do Pará e formado em medicina, o doutor despontou para o mundo da bola na base do Pantera, onde se tornou profissional e conquistou a Taça Cidade de São Paulo em 1977, àquela ocasião o primeiro turno do Paulistão. Em seguida, assinou com o Timão, onde fez história com a camisa 8 alvinegra e foi campeão estadual três vezes ao lado de craques como Zenon, Casagrande, Ataliba e Wladimir.


Tendo sido um dos líderes do movimento das "Diretas Já", em 1984, no qual o povo brasileiro foi às ruas exigindo seu direito de votar para presidente da república, vestiu também a camisa amarelinha nos mundiais de 1982 na Espanha, e 1986 no México. Falecido no dia 4 de dezembro de 2011, em São Paulo, o ex-jogador faria 70 anos no próximo dia 19 de fevereiro, e com isso, receberá homenagens desde o início desta quarta no interior de São Paulo. Primeiramente com uma solenidade nas imediações do estádio Santa Cruz, que terá uma rua de seu entorno rebatizada como "Esplanada Doutor Sócrates", a ser assinada em decreto pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) esta tarde.


A iniciativa de homenagear o ex-jogador, partiu do vereador André Trindade (UNIÃO), e não é a primeira dentre as inúmeras já prestadas ao craque brasileiro dos anos 1980. Recentemente, ele recebeu homenagens com a presença de familiares como nome de um ginásio da Zona Norte de Ribeirão no final do ano passado, e recebeu também no exterior, o nome de uma rua a qual irá hospedar a delegação brasileira nas imediações de Paris nos Jogos Olímpicos de 2024. E na partida de hoje, terá seu rosto estampado nos uniformes de Botafogo e Corinthians, relembrando seu legado e sua história com a camisa dos dois clubes.


COMO VEM O BOTAFOGO?

Foto: Alexandre Battibugli / Ag. Paulistão.

O Pantera da Mogiana é o lanterna do grupo D com oito pontos, 11º colocado na classificação geral e vem numa sequência de três jogos sem saber o que é vencer. A equipe do técnico português Paulo Gomes a partir do duelo de hoje terá um período decisivo para definir sua vida no paulista e na Copa do Brasil, indo encarar o Mirassol no sábado (17) e o Nova Venécia-ES na próxima terça. Preocupado com as viagens do elenco e com os problemas do ataque, o treinador defende o rodízio entre os jogadores para evitar novas lesões e desgaste físico de peças importantes do time.


COMO VEM O CORINTHIANS?

Foto: Ronaldo Barreto / Ag. Paulistão.

Após respirar na parte de baixo da tabela com apenas seis pontos, e conquistar a segunda vitória no campeonato contra a Portuguesa no último domingo, o Timão com novo comandante, o também português António Oliveira, quer embalar e se distanciar do rebaixamento pra A2 do estadual. Último colocado do grupo D e 12º no geral, o clube corre contra o tempo para anunciar e registrar seu oitavo reforço no ano, o meio-campista Igor Coronado, vindo do Al-Ittihad, às vésperas do clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (18). O alvinegro fez seus últimos treinos para o confronto em Ribeirão na manhã dessa terça-feira no CT Joaquim Grava e terá o retorno de Romero entre os relacionados após cumprir suspensão, porém, Fagner e Raul Gustavo estão fora pelo terceiro amarelo diante da Lusa na Neo Química Arena.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Botafogo: João Carlos; Fábio Sanches, Bernardo Schappo e Lucas Dias; Wallison, Matheus Barbosa, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Emerson Negueba e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.


Corinthians: Cássio; Fágner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: António Oliveira.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

  • Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho

  • Assistente 2: Evandro de Melo Lima

  • Quarto Árbitro: Paulo Cesar Francisco

  • VAR: Marcio Henrique de Gois


TRANSMISSÃO:


A bola rola às 21h35 (de Brasília), mas o Dimensão Esportiva abre os trabalhos a partir das 21h com as primeiras informações do confronto no Estádio Santa Cruz. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e se inscreva em nosso canal pra ficar por dentro de tudo do que há de melhor no futebol brasileiro.*



Narração: João Jales

Comentários: Zé Pedro e Alexandre Silva


*Transmissão ao vivo também no Facebook, Twitter/X e Trovo.


Outros Meios:

TV Aberta: Record

Streaming: Paulistão Play.

26 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page