google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo joga bem e vence a primeira na Libertadores

Botafogo e Universitario-PER se enfrentaram, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores. O Glorioso, em casa, contou com noite inspirada de Eduardo e faz os primeiros três pontos.


Divulgação/ Vítor Silva BFR


Primeiro tempo


Os donos da casa mantiveram a posse da bola logo no início da primeira etapa, tocando bastante e procurando espaços. Tentando pressionar a saída do alvinegro, os peruanos avançaram a marcação.


Aos nove, Tiquinho foi substituído por lesão, o que deixou o Botafogo com menos poder ofensivo. Mas nada que tenha abalado o time que logo abriu o placar com Júnior Santos, aos 12, mas que acabou sendo anulado por impedimento.


Apenas no minuto 21, outro lance de perigo aparece, agora pelo lado do Universitario. Edison Flores arrisca de fora e ela passa raspando a trave de John.


Júnior Santos, que continua jogando muito pelos lados, acaba sendo muito acionado, indo para cima sempre que possível. E o Fogão chega com perigo novamente aos 28 minutos da primeira etapa. Hugo cobra escanteio, Luiz Henrique cabeceia forte e ela passa raspando o travessão peruano.


A última boa chance da primeira etapa é de Savarino. Luiz Henrique faz bela jogada pela direita, e cruza para o atacante que bate de primeira. Britos defende e ela ainda passa raspando o travessão aos 35 minutos. Evitou que os donos da casa abrissem o placar e levou a igualdade em 0 a 0 para o intervalo.


Segundo tempo


A tônica da etapa final muda drasticamente em relação a primeira quando o Fogão abre o placar logo no primeiro minuto. Júnior Santos faz jogada com Luiz Henrique e rola para Eduardo empurrar sozinho para o gol.


Após o tento marcado, o jogo fica disputado e corrido como era de se esperar. Mas chance real do segundo gol do Botafogo! Savarino acha lindo passe para Luiz Henrique, que dribla o goleiro e marca pela primeira vez pelo alvinegro aos 11 minutos.

Chegada a metade da etapa final, os visitantes tentam empurrar o Fogão para a defesa, totalmente pela necessidade de diminuir o prejuízo. Já os mandantes tentam sair no contra-ataque sem muito êxito.


Poucas chances são criadas por ambas as equipes. Até a chegada dos acréscimos… Mateo Ponte ganha a bola e rola para Eduardo dominar bem e fazer o terceiro! No apagar das luzes, os peruanos fazem o gol de honra. Concha recebe, acha bom passe pra Olivares que chuta cruzado e da números finais para o jogo. 3 a 1 Botafogo e a primeira vitória do Glorioso na Libertadores!


Destaques individuais:


Eduardo: marcou duas vezes e foi o melhor em campo

Luiz Henrique: se movimentou muito e fez seu primeiro gol pelo Fogão

Savarino: criou ótimas chances e deu assistência. Jogou muito

Tiquinho: infelizmente seu cedo por lesão então o destaque é por infelicidade


Próximos confrontos:


O Botafogo volta à campo contra o rival Flamengo, às 11h do domingo (28) no Nilton Santos. Já o Universitario enfrenta o Comerciantes Unidos, também próximo domingo, em casa, pelo Campeonato Peruano às 22h.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page