google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo aproveita jogador a mais e vence Galo no Rio

Time carioca abriu o placar com pênalti polêmico; com o resultado positivo do Fogão, ambas as equipes ficam próximas na tabela

Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 08/09/2019 - 18h13 | Atualizado em 08/09/2019 - 21h20


Autores dos tentos do Glorioso, Diego Souza e Alex Santana são os artilheiros do Fogão no Brasileiro, ambos com 5 gols. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo embolou ainda mais a luta pelo G-6 do Campeonato Brasileiro após vencer o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos, por 2x1, em partida válida pela 18ª rodada do campeonato nacional. Os gols anotados pelo clube carioca foram de Diego Souza, em pênalti polêmico, e Alex Santana, em contra-ataque mortal. Di Santo marcou para o Galo.


Pênalti polêmico e expulsão de Igor Rabello


Após um início de jogo fraco, a partida entre os times alvinegros subiu de intensidade quando o Galo começou a arriscar mais. No entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa: Gilson cobrou falta e a bola explodiu na barreira. O árbitro Braulio da Silva Machado consultou a tela do VAR e decidiu marcar pênalti para o Botafogo, alegando que Igor Rabello colocou intencionalmente a mão na bola. O apitador ainda expulsou o zagueiro do time mineiro. Diego Souza converteu a cobrança e colocou os cariocas à frente.

No segundo tempo, o Glorioso se posicionou atrás e esperou o Atlético, que, desesperado e insatisfeito com a expulsão de Rabello, atacava e dava espaços aos mandantes. Em um contra-ataque mortal, Alex Santana foi lançado entre os zagueiros, disparou e bateu forte, no alto, em lance indefensável para o goleiro Wilson: 2x0. O Galo até tentou pressionar mas pecou nas finalizações. Conseguiu o gol de honra com Di Santo, mas a reação parou por aí.


O Galo, comandado por Rodrigo Santana, sofreu a quarta derrota seguida na competição. Foto: Bruno Cantini/Atlético

Próximos jogos


O Alvinegro terá um duelo complicado na 19ª rodada do Brasileirão: encara o Ceará, no Castelão, no próximo sábado, às 21h. Já o Atlético-MG jogará em casa e terá a chance de recuperar os pontos perdidos contra o time alternativo do Internacional, que está envolvido nas finais da Copa do Brasil. O jogo será no domingo, às 11h da manhã.

As opiniões, análises, e tudo sobre a rodada 18 do Campeonato Brasileiro você confere no episódio #16 do De Tabela, o podcast do Dimensão Esportiva!

15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page