google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Botafogo aproveita as chances e vence o Flamengo no Maracanã

Com muita intensidade e muito calor, Bota supera o adversário e assume a liderança do campeonato brasileiro

Os mais de 53 mil presentes no Maracanã nessa manhã/tarde de domingo presenciaram uma partida divertida. Intensidade, vontade e, principalmente, muito calor foram os ingredientes desse bom jogo.


O Botafogo foi mais competente e aproveitou as oportunidades que teve para terminar a partida na liderança provisória do campeonato. Desde o começo, ambas equipes buscavam o gol, e antes dos 5 minutos Luiz Araújo e Savarino já haviam assustado os goleiros.


Júnior Santos era uma boa alternativa de ataque pelo Glorioso, com muitas arrancadas pelo lado direito. Aos 6 minutos, ele fez boa jogada e foi travado por Fabrício Bruno na hora do chute.


O Fla tinha em Luiz Araújo sua principal arma ofensiva sempre pelo flanco direito. O camisa 7 chutou a gol quatro vezes no primeiro tempo. Todas para fora.


Com os times bem armados atrás, os goleiros tinham pouco trabalho e não fizeram nenhuma defesa no primeiro tempo. O Flamengo dominou as ações a partir dos 20 minutos, empurrando o adversário pra trás e tocando bem a bola, mas sem ameaçar John, apesar de Bruno Henrique ter gol anulado por impedimento aos 11.


A segunda etapa começou diferente, o Bota marcava pressão e tentava trazer dificuldade pra saída de bola do rubro-negro. Logo aos sete minutos veio a recompensa. Em escanteio cobrado na risca da área, Luiz Henrique chapa de primeira e a bola vai no canto de Rossi. Botafogo 1x0.


O calor era cada vez mais intenso e os times faziam substituições pra manter a intensidade muito alta. O jogo ficou aberto e o espaço apareceu para os dois lados.

Numa dessas F. Bruno cabeceou na trave, aos 19.


O Flamengo passou a pressionar muito e rodar a área do Botafogo, mas em momento algum ameaçou o goleiro alvinegro. Com esse espaço às costas, o Bota armou contra-ataque mortal e, após cobrança de lateral e roubada de bola, Savarino recebeu passe e ficou de cara com Rossi. Botafogo 2x0.


Jeffinho poderia ter feito o terceiro mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa.


Os nove minutos de acréscimo não foram suficientes para o Flamengo reagir e a partida terminou com muito protesto da torcida mandante. Com o resultado, o Mengão caiu para a quinta colocação. Já o Botafogo conseguiu sua quarta vitória seguida e a liderança do Campeonato Brasileiro.


Os times voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Amazonas, na quarta, às 21:30h, no Maracanã. O Botafogo joga na quinta contra o Vitória, às 19h, no /.












1 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page