google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Boston Celtics x Dallas Mavericks: veja tudo que você precisa saber.

Celtics e Mavericks se enfrentam pela segunda vez na melhor de sete jogos que decide quem vai ser o grande campeão da temporada 2023/24 da NBA a bola sobe as 21h30 em Boston para o jogo 2, nesse domingo (9).


Foto: (Reprodução, blogdotorcedor.com).


Como vêm as equipes?


O Boston chega para o jogo 2 com um pouco mais de tranquilidade no meu ponto de vista, tiraram o peso do jogo 1 e colocaram grande vantagem, conseguiram isolar bem os principais jogadores de Dallas e o fator retorno de Porzingins foi primordial.


O Dallas por sua vez precisa já começar a trabalhar em muitos ajustes, o time foi irreconhecível no jogo 1, tirando Luka que conseguiu jogar todo o resto do elenco pareceu estar em outra rotação.


Os Mavericks devem explorar seu potencial físico na partida, com jogadas rápidas em transição, ou jogadas de pick n' roll procurando arremessos sem contestação, ou até mesmo jogadas de ponte aérea.


Os Celtics possuem um grande talento para se adaptarem ao adversário, fazendo o jogo que for mais perigoso para a defesa que estiver contra, e também conseguem arremessar de três em muita quantidade, com uma rotação inteira de jogadores que arremessam do perímetro.


Destaques da partida.


Boston Celtics:

  • Jayson Tatum, nem precisou aparecer muito no jogo 1 no quesito pontuação, mas na distribuição de jogo e na defesa foi muito bem, e foi o melhor arremessador do perímetro para o Celtics, dentre os titulares, foram 16 pontos, 5 assistências, 11 rebotes, 1 bloqueio e 42,3% de 3 PT.


  • Kristaps Porziņģis, voltou de lesão e foi pra mim o grande trunfo dos Celtics no jogo 1, ninguém estava pronto para o efeito Letão na partida que foi o grande destaque do primeiro tempo, 20 pontos, 6 rebotes e 3 bloqueios.


  • Jaylen Brown liderou os Celtics em pontuação no jogo 1 e foi dos 3 o grande destaque da partida por ter tido mais consistência de jogo foram 22 pontos, 6 rebotes, 3 roubos, 3 assistências e 3 bloqueios.


Dallas Mavericks:

  • Luka Doncic apesar dos 30 pontos teve 10 rebotes mas seu pior jogo assistindo aos companheiros na carreira com apenas 1 assistência, no clutch time perdeu lances livres importantes mais uma vez, liderou o Mavs em erros.


  • P.J Washington com 14 pontos e 8 rebotes foi a tentativa de ajuda que Luka recebeu com Irving e os demais titulares abaixo, mas P.J não é nem sombra do que foi na primeira serie dos playoffs.


  • Jaden Hardy com 10 minutos em quadra e vindo do banco de reservas foi a terceira força ofensiva da equipe com seus 13 pontos.



Lesionados de momento (até a publicação deste texto)


Celtics


Não há jogadores presentes na lista de lesionados.


Mavericks


  • Olivier-Maxence Prosper (lesão no tornozelo- Questionável)

  • Luka Dončić (lesão no joelho- Questionável)



Transmissão.


O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 21h30, e teremos pré-jogo à partir das 21h. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.



Narração: Thiago Henrique

Comentários: Giga, Luciana e Ewerton Moreira.








3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page