google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Boston Celtics x Cleveland Cavaliers, veja tudo que você precisa saber

Atualizado: 21 de mai.

O quinto jogo entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers pode ser decisivo. Se os Celtics vencerem, a série termina em 4-1. Os Cavs buscam a vitória para levar a série de volta para sua casa.


Celtics x Cavaliers
FOTO: Nick Cammett/Getty Images

O jogo entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers começará às 20h (Horário de Brasília), e acontecerá no TD Garden, em Boston. Após duas vitórias em Cleveland, os Celtics se colocam em posição confortável para garantir a vaga na final de conferência.


Como vêm as equipes


O Boston Celtics venceu o Miami Heat para chegar nesta série contra os Cavaliers, e após o revés em casa, no segundo jogo da série, o time deu boa resposta, saindo de Cleveland com duas vitórias, além de bons desempenhos da sua dupla, Jayson Tatum e Jaylen Brown.


O Cleveland Cavaliers venceu o Orlando Magic para enfrentar os Celtics, e durante a série, tiveram que lidar com incessantes baixas no elenco. Jarrett Allen ainda não jogou neste série, por lesão, e Donovan Mitchell perdeu o último jogo dos Cavs, também por lesão. O coletivo do time, sem os dois jogadores, precisa de um ótimo dia, para que consigam vencer.


Expectativas para o jogo


No cenário desfavorável de os Cavaliers enfrentarem os Celtics sem Mitchell e Allen, a equipe dependerá de um desempenho coletivo excepcional para vencer. No entanto, os Celtics também possuem essa característica, tornando crucial que os Cavaliers se destaquem não apenas em habilidades técnicas, mas também em determinação e espírito competitivo.


Os dois times partilham da característica de fazer muitos arremessos de três pontos, com os Cavs sendo o 7° da liga na média de bolas triplas arremessadas por jogo, com 33, e os Celtics sendo o 1° na mesma estatística, com 38 arremessos tentados por jogo.


O Boston Celtics é o 3° da liga em Defensive Rating, que mede pontos cedidos a cada 100 posses, enquanto o Cleveland Cavaliers é o 6° nesta mesma estatística, o que expõe uma qualidade latente de ambos os lados, que seria a defesa.


Na média de assistências por jogo, os dois times têm uma média aceitável para boa, com os Cavaliers sendo o 8° da liga na média, e os Celtics sendo o 14° na estatística, o que aponta sobre as situações de jogo onde os times usam de passes, e jogadas mais elaboradas.


De acordo com o ESPN Analytics, o Boston Celtics é favorito para a partida, com 67.2%, enquanto o Cleveland Cavaliers tem 32.8% de chances de vitória. É tudo ou nada para Cleveland, e a chance de fechar a série para Boston.


Destaques para o jogo


Celtics:


  • Jayson Tatum tem médias de 24.2 pontos, 10.4 rebotes, e 5.4 assistências, nos playoffs. JT é a referência do time, e vem de dois jogos com números consistentes, anotando duplos-duplos com 33 pontos e 11 rebotes ou mais;

  • Jaylen Brown tem médias de 24.4 pontos, 6.9 rebotes, e duas assistências, além de 56% de aproveitamento nos arremessos, nestes playoffs. De acordo com o StatMuse, JB teve 68.8% de aproveitamento de arremessos, nos últimos dois jogos;

  • Jrue Holiday tem médias de 10.1 pontos, 5.2 rebotes, 4.1 assistências, e 1.3 roubos, nos playoffs. Jrue começou de forma devagar, ofensivamente, neste playoffs, mas, nos últimos dois jogos ele teve médias de 17.0 pontos, 7.5 rebotes, e cinco assistências, sendo peça importante nos dois lados da quadra.


Cavaliers:


  • Evan Mobley tem médias de 14.5 pontos, 9.5 rebotes, e 2.2 tocos, nos playoffs. Mobley começou de forma lenta, no ponto de vista ofensivo, mas, na série contra os Celtics, ele tem médias de 18.5 pontos, 10 rebotes, e três assistências, sendo importante no ataque, e será ainda mais, caso Mitchell não jogue;

  • Darius Garland tem médias de 16.1 pontos, 5.5 assistências, e 3.9 rebotes, nos playoffs. Garland teve inconstância em seus arremessos nos playoffs, mas, ele será primordial, no cenário do time não contar com Spida. No último jogo, ele anotou 30 pontos, mas, o time acabou perdendo;

  • Max Strus tem médias de 9.3 pontos, 5.2 rebotes, e 2.4 assistências, nos playoffs. Strus tem de chamar a responsabilidade, na situação onde os Cavs não contarão com suas estrelas. No último jogo ele anotou 15 pontos, sete rebotes, e sete assistências.


Lesionados de momento (até a publicação do texto)


Celtics


  • Kristaps Porzingis (lesão na panturrilha- Fora)


Cavaliers


  • Donovan Mitchell (lesão na panturrilha- Questionável)

  • Jarrett Allen (lesão nas costelas- Questionável)

  • Caris LeVert (lesão no joelho- Questionável)

  • Craig Porter (lesão no tornozelo- Questionável)

  • Ty Jerome (lesão no tornozelo- Fora)


Transmissão


O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 20h, e teremos pré-jogo à partir das 19h30. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.


Narração: Ian Santana.

Comentários: Giga, João Marcelo Siqueira e Júnior Gomes




Outros meios


Streaming: Prime Video e NBA League Pass.

Comments


bottom of page