google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Borussia vira para cima do Atlético de Madrid e está na semifinal da Liga dos Campeões!


Nesta terça-feira (16), o Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2 no Signal Iduna Park, em Dortmund, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Liga dos Campeões da UEFA. Após sofrer a derrota no jogo de ida em Madrid por 2 a 1, o time alemão reverteu o placar negativo e avançou para a semifinal da competição pela primeira vez em onze anos.


Os gols do Borussia foram marcados por Brandt e Maatsen no primeiro tempo e Füllkrug e Sabitzer, na segunda etapa. Os gols do Atlético foram marcados por Hummels (contra) e Correa, ambos na etapa complementar.


PRIMEIRO TEMPO

Logo no início da partida, após contra-ataque, Morata arrancou sozinho em direção ao gol adversário, chutando por cima do goleiro, porém, a bola acabou passando a direita da meta.


Aos 34 minutos, Hummels deu belíssimo passe para Brandt, que dominou, girou e bateu cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro do Atlético antes de morrer no fundo gol, abrindo o placar para os alemães. Em seguida, aos 39 minutos, Sabitzer recebeu a bola pelo lado esquerdo, onde o meio-campista girou e tocou para Maatsen, que bateu de pé esquerdo cruzado, sem chances para o goleiro Oblak.


SEGUNDO TEMPO

Aos 4 minutos da segunda etapa, Hermoso cabeceou para a pequena área, Hummels tentou cortar, mas acabou mandando contra a própria meta, empatando o agregado em

3 a 3. Aos 19 minutos, após bate rebate na área do Borussia, a bola sobrou para Correa, que precisou de duas tentativas para mandar para o fundo do gol, virando o agregado para o time Colchonero.


Entretanto, a remontada do time da casa veio logo em seguida. Aos 26 minutos, Sabitzer cruzou pela esquerda, Füllkrug subiu no primeiro pau e cabeceou para o fundo das redes. Três minutos depois, a bola sobrou para Sabitzer que, na entrada da grande área, dominou e bateu firme, virando o placar agregado para o Borussia e colocando ponto final na partida.


Próximos confrontos:


O Borussia Dortmund volta a campo no próximo domingo (21), também no Signal Iduna Park, contra o Campeão da Bundesliga, Bayer Leverkusen. Por sua vez, o Atlético de Madrid terá pela frente o Alavés, no próximo domingo (21), no Mendizorrotza Stadium, pelo Campeonato Espanhol.


O Borussia Dortmund irá enfrentar o Paris Saint-Germain, na semifinal da Liga dos Campeões da UEFA.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page