google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Borussia Dortmund x PSG: saiba tudo sobre a semifinal da Champions

Os times já se enfrentaram seis vezes na história, são três empates, uma vitória alemã e dois triunfos franceses. Foto: Getty Images.


Pela semifinal da Champions League, Borussia Dortmund e PSG se reencontram nesta quarta-feira (01), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, na Alemanha. As equipes lideraram o Grupo F e agora voltam a se enfrentar pela terceira vez, em busca da vaga na final. Quem passar, enfrenta o vencedor de Real Madrid e Bayern de Munique. No primeiro jogo, os parisienses venceram por 2 a 0, e na volta que definiu a classificação das duas equipes, o empate em 1 a 1 foi o resultado.


Em fase de mata-mata, a última vez que os times se enfrentaram foi nas oitavas de final da Champions de 2019/20. Com classificação do PSG, por 3 a 2 no agregado. Você acompanha tudo pelo Dimensão Esportiva - mais informações no final da matéria.


COMO VEM O BORUSSIA?

A equipe finalizou a fase de grupos liderando com 11 pontos - superando PSG, Milan e Newcastle. No mata-mata seguiu bravamente diante do PSV e Atlético de Madrid. Este último confronto demonstrou a força dos aurinegros sendo derrotados, em Madrid, por 2 a 1, mas ressurgiram na volta, sendo mais efetivos e vencendo por 4 a 2.


Atualmente, Marco Reus, aos 34 anos, é banco na equipe de Edin Terzic, mas tem sua importância, há 12 anos, e é único do elenco atual que participou da última final do Borussia em 2012/13. Para esta partida, Ramy Bensebaini e Julien Duranville estão fora, mas Sabitzer e Malen estão à disposição para tentar o fim do jejum de derrotas para o PSG, em casa, há quatro jogos.


COMO VEM O PSG?


A equipe de Luis Henrique tem suas vantagem individuais com Mbappé e Dembélé, porém se sobrecarrega na defesa sendo a segunda pior (entre os clubes na atual fase) com 13 gols sofridos. Para fortalecer e equilibrar as posições, o goleiro Donarumma e o zagueiro Lucas Hernández se recuperaram e estão à disposição. Na competição, a equipe busca o segundo título na história. Vem no embalo de um título antecipado, há três partidas do fim da Ligue 1, no Campeonato Francês, alcançando a marca de maior campeão nacional com 12 títulos.


Com classificação, em segundo lugar com oito pontos, a equipe superou o Real Sociedad e, nas quartas, foi derrotado pelo Barcelona no primeiro jogo, mas goleou o segundo, por 4 a 1. Grande atuação de Mbappé com dois gols que se somam a 44 na temporada 2023/24 - chegando a sua melhor marca no clube. O camisa 7 está perto de encerrar seu contrato com o PSG e pode finalizar o ciclo com chave de ouro. A Lei do Ex ainda pode operar por parte de Dembélé que atuou no Dortmund entre 2016 e 2017.


ESCALAÇÕES:

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Sabitzer, Can; Sancho, Brandt, Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.


PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Hernández, Mendes; Zaïre-Emery, Vitinha, Fabián Ruiz; Dembélé, Mbappé, Barcola. Técnico: Luis Enrique.


TRANSMISSÃO


Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Matheus Pinheiro e João Bosco Neto


Outros meios:

TNT e HBO Max


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page