google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Borussia Dortmund X Paris SG: Tudo o que você precisa saber do confronto desta quarta-feira!

Para garantir vaga às oitavas de final da competição, o PSG pode precisar apenas de um empate contra o Borussia Dortmund, já classificado a fase seguinte, em duelo na Alemanha.

Foto: Site Oficial do PSG

Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain vão à campo nesta quarta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund, em confronto válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 16h30.


O Grupo F desta atual Champions League ficou conhecido no dia do sorteio da fase de grupos como “Grupo da morte” e foi criado grandes expectativas para os confrontos devido a força das equipes e suas relevâncias dentro de suas ligas nacionais, ao ponto de não haver favoritismo nos prognósticos para as duas equipes que iriam classificar-se.


O fato é que, a última rodada do grupo chega com a equipe alemã de Dortmund líder do grupo com 10 pontos e já classificada para a fase de oitavas de final da competição e é acompanhada do PSG com 7 pontos, e que também pode garantir o avanço apenas com um empate caso o Newcastle não vença. Um empate na outra partida entre Newcastle e Milan, ou vitória dos italianos, também classifica o PSG, mesmo perdendo o seu confronto.


Este será o 6º jogo na história entre as equipes e as duas primeiras partidas foram em 2010/11 na fase de grupos da Liga Europa e terminou com dois empates. Pela Liga dos Campeões, se enfrentaram nas Oitavas de final da edição 2019/20 que teve uma vitória pra cada, mas com o PSG classificado, e uma nova vitória da equipe francesa no primeiro jogo desta fase de grupos, por 2x0, o mesmo placar de 2020.


COMO VEM O DORTMUND? 

O duelo desta semana coloca o Die Schwarzgelben (auri-negros) frente ao único clube que o venceu nesta fase, na estreia, em Paris, pelo placar de 2x0. Depois disso, um empate sem gols contra o Milan e uma sequência de três vitórias consecutivas, sendo duas delas fora de casa, garantiram o clube alemão na ponta do grupo da morte e a classificação antecipada.


A boa sequência na competição continental colidiu com o momento instável do clube na competição nacional, a Bundesliga, onde a equipe de Westfalen conquistou uma vitória nos últimos seis jogos e ainda buscam se firmar no G4, mas passarão mais uma rodada fora, após serem derrotados pelo Leipzig neste último fim de semana, além da eliminação na DFB Pokal (Copa da Alemanha) para o Stuttgart nas oitavas de final.


Terzic não poderá contar com os laterais Wolff e Ryerson, os meios campistas Nmecha e Sabitzer e com os atacantes Duranville, Moukoko e Haller, todos lesionados. Além de Emre Can que cumprirá suspensão.


COMO VEM O PSG? 

A equipe Parisiense chega na última rodada para enfrentar o que mostrou ser o seu grande problema nesta fase de grupos, as partidas fora de casa, visto que perderam os dois jogos. Um por uma goleada de 4x1 contra o Newcastle, e foram os únicos a serem derrotados pelo Milan até o momento.


Foram os resultados positivos em casa que manteve a equipe viva para buscar a classificação, além da vitória de 2x0 contra o Dortmund, venceram também o Milan por 3x0 e empataram em 1x1 contra o Newcastle, na rodada anterior.


A situação muda de figura no cenário nacional, onde ainda não perderam fora de casa e vem de uma sequência de 10 partidas de invencibilidade na Ligue 1, permanecendo na 1ª colocação, com 4 pontos de vantagem para o Nice, clube este que saiu vencedor no duelo entre as duas equipes, na 5ª rodada, em Paris.


Luis Enrique não poderá contar com o goleiro Keylor Navas, o lateral Nuno Mendes e o meio campista Fabián, lesionados. Dembélé será ausência por cumprimento de suspensão.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Borussia Dortmund: Kobel; Süle, Hummels, Schlotterback e Bensebaini; Özcan, Brandt e Reus; Malen, Adeyemi e Füllkrug. 

Técnico: Edin Terzic


Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Hernández; Ugarte, Zaïre-Emery e Vitinha; Asensio, Mbappé e Kolo Muani. 

Técnico: Luis Enrique 


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM: 

  • Arbitro: Glenn Nyberg (SUE) 

  • Assistentes: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderqvist (SUE) 

  • 4º Arbitro: Adam Ladebäck (SUE) 

  • VAR: Dennis Higler (HOL) 

  • AVAR: Pol van Boekel (HOL) 

 

TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva: 

Narração: Igor Mendes 

Comentários: João Bosco Neto e Yan Vittor 


OUTROS MEIOS: 

TV Fechada: Space/TNT 

Streaming: HBO+ 

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page