google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Boca x Palmeiras: tudo que você precisa saber sobre a Batalha de Buenos Aires


Foto: Divulgação/Conmebol.


UM JOGO QUE VAI PARAR O CONTINENTE! Assim podemos falar de Boca Juniors x Palmeiras, primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores, hoje (28) na lendária e hostil La Bombonera. A partida começa às 21h30, horário de Brasília e Buenos Aires, e terá transmissão do Dimensão Esportiva, a única web-rádio brasileira a fazer todos os jogos do mata-mata das Competições Conmebol!



RETROSPECTO

Palmeiras e Boca tem um longo histórico na Libertadores. Os times se enfrentaram 10 vezes ao total, com duas vitórias para cada lado e seis empates. Os clubes chegaram a disputar uma final do torneio, em 2000, com melhor para o clube argentino.


Após dois nos jogos (2 x 2 em La Bombonera e 0 x 0 no Morumbi), Palmeiras e Boca Juniors decidiram o título nas penalidades, com o brasileiro tendo sido superado por 4 x 2.


A última vez que os clubes se enfrentaram foi em 2018, pela fase semifinal da Libertadores. Na ocasião, Boca Juniors levou a melhor novamente após vencer por 2 x 0 na Argentina e empatara em 2 x 2 em São Paulo.



COMO VEM O BOCA?

Os Xeneises chegam para a partida vivendo um momento de oscilação e dúvidas em torno de sua principal contratação na temporada: o astro uruguaio Cavani. O jogador de 36 anos marcou apenas um gol nos oito jogos que fez desde a estreia no time argentino.


Nos últimos cinco jogos, o Boca venceu duas vezes, foi derrotado outras duas e empatou uma. O time é apenas o nono colocado entre 14 equipes que formam o Grupo B da Copa da Liga Argentina.


Hoje, o técnico Jorge Almirón pode fazer uma importante mudança entre os titulares na partida desta quinta. O jovem Valentin Barco, de 19 anos e destaque da campanha pelo torneio até aqui, deve começar no banco de reservas.


A mudança surpreende pelo fato do jogador, além de ter feito boas atuações na Libertadores, também é uma espécie de xodó da torcida. A justificativa para a ausência do ponta seria problemas físicos.


Existe também a possibilidade do trio de ataque ser formado por Cavani, o jovem Barco e Miguel Merentiel, que pertence ao Verdão e está emprestado ao Boca.


COMO VEM O PALMEIRAS?

O Verdão chega a sua quarta semifinal consecutiva, um feito histórico para o time de Abel Ferreira. Nas oitavas e quartas de final, venceu os jogos como visitante e garantiu a classificação pelos resultados construídos longe de São Paulo. Foi assim contra o Atlético-MG - vitória por 1 a 0 em Belo Horizonte -, e contra o Deportivo Pereira - goleada por 4 a 0 na Colômbia.


Nos últimos 28 jogos fora de casa na Libertadores (26 como visitante e duas finais em campo neutro), o Palmeiras perdeu apenas dois (um em 2022 e um em 2023), somando 20 vitórias e seis empates.


Pra batalha desta noite, Abel deve manter o time que mais atuou na ausência de Dudu, lesionado e fora da temporada. A mudança no ataque deve ser a única do treinador, que tem mantido a base nos últimos jogos.


O Verdão, além de Dudu, terá apenas o desfalque de Atuesta. O volante colombiano viajou com o elenco para Buenos Aires, mas cumpre fase final de transição física e está fora da partida.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


BOCA JUNIORS: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Ezequiel Fernández; Advíncula (ou Valentín Barco), Cavani e Janson (ou Merentiel). Técnico: Jorge Almirón.


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



PENDURADOS:


BOCA: Pol Fernández.

PALMEIRAS: Abel Ferreira, Luan e Rony.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL);

  • Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL);

  • Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL);

  • VAR: Juan Lara (CHI).


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Início da transmissão: 20h30

Narração: Igor Mendes

Comentários: Alessandra Sitta e Gabriel de Nani

Reportagens: Pedro Hernandes e Iandra Rocha


Transmissão em: YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.



OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN

Streaming: Star+



12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page