google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Boas notícias! Formula 1 volta em julho

Fórmula 1 divulga seus planos para o retorno da temporada 2020.


Depois de algumas semanas sem notícias de como seria a temporada de 2020 da principal categoria do Automobilismo, a Liberty Media (Grupo que controla a F1 desde 2016) anunciou que o retorno foi marcado para o dia 5 de julho, na Áustria, com portas fechadas ao público.


Imagem de divulgação do plano da F1 para 2020. Imagem: Instagram @F1 / Divulgação


A ideia de retomar no Grande prêmio de Spielberg envolve a situação de saúde do país, que teve a curva de casos de covid-19 achatada e com controle dos casos ampliado. O Plano de ação do grupo é fazer entre 15 e 18 etapas entre julho e dezembro. A divisão será possivelmente feita dessa forma: Entre julho e agosto na Europa, setembro e outubro na Ásia, Américas entre outubro e novembro e encerrando em dezembro no Oriente Médio.

Vale relembrar que esse é o plano, e que não é confirmado ainda.

O CEO da Formula 1, Chase Corey se pronunciou hoje (27 de Abril, segunda-feira), dando algumas explicações sobre o novo anúncio de cronograma: “Publicaremos nosso calendário finalizado assim que possível. Esperamos que as primeiras corridas fiquem sem fãs, mas esperamos que os fãs façam parte de nossos eventos à medida em que avançarmos no cronograma.”. Corey diz ainda que é necessário resolver muitos problemas, como procedimentos de segurança para equipes e parceiros operarem em diferentes países.

O Hexacampeão Lewis Hamilton declarou em seu Instagram nesta manhã que sente falta de correr, todos os dias, mas que esse período tem que servir de conscientização para todos nós. Hamilton tem usado suas redes sociais para alertar seus fãs e fãs do esporte sobre a necessidade de obedecer a quarentena e seguir as orientações da OMS. De toda forma, se diz ansioso para que a temporada volte.


Hamilton Desabafa em seu Instagram. Imagens: Instagram

Em linhas gerais, todos estamos ansiosos, e esperamos ansiosamente o fim desse período, para que nossas vidas possam voltar ao normal, e que nossos amados esportes voltem a trazer alegria para os nossos dias.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page