google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Benfica X Santa Clara: Tudo o que você precisa saber do confronto deste sábado!

Líder do campeonato, Benfica tem a chance de conquistar seu 38º troféu da Liga Portuguesa, diante do lanterna da competição

Foto: Miguel A. Lopes

Neste sábado (27), no Estádio da Luz, o Benfica, líder com 84 pontos, enfrentará o lanterna e já rebaixado Santa Clara, em partida válida pela 34ª rodada, a última da Liga Portugal, e terá grande chance de conquistar a competição depois de três temporadas sem vencer. O confronto terá início às 14h (horário de Brasília) e a equipe do Dimensão Esportiva transmitirá este jogo.


O Benfica ainda corre risco de não conquistar o título caso seja derrotado pelo Santa Clara enquanto o Porto, com apenas dois pontos a menos, triunfe sobre o Vitória por qualquer resultado. Porém, um empate dos Águias com o Santa Clara, força o Porto a vencer sua partida por 12 gols de diferença.


Rebaixado na competição, o Santa Clara gostaria de terminar sua campanha na elite de forma honrosa e com resultado positivo diante de um gigante e fora de casa, por outro lado, um tropeço garante o título do clube que deu origem à equipe dos Açores.


No histórico de confrontos entre as duas equipes pela Liga Portugal, o Benfica venceu 13 das 16 partidas já ocorridas e empatou duas. A única vitória da equipe dos Açores foi pela 28ª rodada da Liga Portugal 2019/20 pelo placar de 4x3, em Lisboa.



COMO VEM O BENFICA?

Líder durante toda a competição, o Benfica chega à rodada final precisando de uma simples vitória contra o lanterna da competição para garantir um troféu para a sua temporada, que foi muito elogiada em termos de desempenho.


Entre às 33 rodadas, o clube obteve 27 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição, com 79 gols marcados e apenas 20 sofridos. Foram duas goleadas por 5 a 0, contra Marítimo na 7ª rodada e Chaves na 11ª. E a derrota mais elástica foi um 3 a 0 sofrido para o Braga na 14ª rodada.


Os jogadores do Benfica não lideram os números individuais de gols e assistências, porém, Gonçalo Ramos e João Mario é a dupla com mais participações em gols, com 50. Dez a mais que a dupla do Sporting, Pedro Gonçalves e Trincão.


Schmidt não poderá contar com Gonçalo Guedes machucado, Julian Draxler ainda é dúvida e Antonio Silva suspenso por acúmulo de cartões amarelos.


COMO VEM O SANTA CLARA?

A atual temporada do Santa Clara, que decreta a volta do clube à Liga 2, foi bem diferente das quatro anteriores na elite, onde o clube demonstrou boas performances e dava indícios de uma forte consolidação na elite, ocupando a primeira metade da tabela.


O Santa Clara teve nas 33 rodadas já disputadas apenas 5 vitórias, foram 7 empates e 21 derrotas. Ficou 17 partidas sem vencer, entre as rodadas 14 e 30, o que colocou o clube na zona de rebaixamento e o consolidou por lá.


Mas, se há algo de bom para retirar mesmo com o rebaixamento, é que nas últimas partidas a equipe conseguiu vencer dois adversários que lutaram boa parte da competição para não cair e fez jogo duro e de muitos gols contra o Braga, 3º colocado.


Accioly não poderá contar com Marco Pereira e Tomás Domingos que estão machucados.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Benfica: Vlachodimos; Aursnes, Otamendi, Morato e Grimaldo; Neves, Chiquinho e Rafa; João Mário, David Neres e Gonçalo Ramos. Técnico: Roger Schmidt.


Santa Clara: Batista; Sagna, Ygor Nogueira, Boateng e MT; Jordão, Adriano Firmino e Almeida; Ricardinho, Gabriel Silva e Matheus Babi. Técnico: Accioly.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Rui Costa Assistentes: Nuno Manso e João Bessa Silva 4º árbitro: José Bessa VAR: Tiago Martins e Rui Teixeira


TRANSMISSÃO:

Narração: Tito Fonseca

Comentários: Lucas Mariano


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN4

Streaming: Star+

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page