google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Bayern de Munique x Real Madrid: Tudo o você precisa saber sobre o jogo desta terça-feira!

Dois dos maiores campeões da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Real Madrid iniciam o confronto valendo uma vaga na Final desta edição

Foto: Divulgação/Site UEFA


Nesta terça-feira (30) se iniciam as semifinais da Uefa Champions League da temporada 2023-2024, faltam apenas três jogos para os quatro times semifinalistas conquistarem o um dos maiores títulos do futebol mundial. Em Munique o seis vezes campeão da competição Bayern de Munique recebe o Real Madrid, o maior campeão da competição tendo ganha ela por 14 vezes. O jogo será realizado na Allianz Arena em Munique com bola rolando a partir das 16h, no horário de Brasília.


A partida terá transmissão ao vivo em tempo real no canal do Dimensão Esportiva no Youtube a partir das 15h30 e tudo sobre a transmissão você confere no fim desta matéria.


COMO VEM O BAYERN DE MUNIQUE?

Após uma sequência de 11 anos seguidos conquistando o Campeonato Alemão o time comandado por Thomas Tuchel teve uma temporada de muitos altos e baixos dentro nas competições domésticas, sendo eliminado muito precocemente da Copa da Alemanha e durante a Bundesliga o time não se encontrou e não teve reação a grande temporada do Bayer Leverkusen e teve que ver o seu rival levantar a taça pela primeira vez.


Na UEFA Champions League a história foi diferente, o time alemão teve uma fase de grupos tranquila, se classificando para a fase de mata mata com cinco vitórias e um empate deixando para trás Copenhagen, Galatasaray e Manchester United no grupo A.


Na fase mata-mata, o time teve seu primeiro tropeço na partida de ida das oitavas de final quando foi derrotado pelo time da Lazio jogando fora de casa por 1 a 0, mas conseguindo reverter o placar jogando na Alemanha com um 3 a 0 incontestável. Nas quartas de final o time passou pelo atual líder da Premier League Arsenal empatando a primeira partida na Inglaterra por 2 a 2 e ganhando na cidade de Munique por 1 a 0 garantindo a vaga nas semifinais pela primeira vez desde a temporada 2019-2020, em que foi campeão do torneio na final sobre o Paris Saint Germain.


Tuchel tem alguns problemas para definir o time para a partida; os titulares Konrad Laimer e Matthijs De Ligt saíram machucados durante a vitória no final de semana sobre o Frankfurt e estão como dúvidas para a partida, além do meia Jamal Musiala que sente dores no tendão e é tratado também como dúvida para a partida.


COMO VEM O REAL MADRID?

Time comandado por Carlo Ancelloti vem numa temporada muito boa, com apenas duas derrotas em toda temporada o time Merengue tem em suas mãos mais um título da Liga Espanhola onde tem onze pontos de vantagem na liderança sobre o seu rival Barcelona


Na Liga dos Campeões o time teve uma primeira fase quase impecável, onde o time ganhou os seis jogos que disputou e se classificou sem grandes problemas no grupo C deixando para trás Napoli, Braga e Union Berlin.


Na fase oitavas de final o time passou com certa dificuldade sobre o Red Bull Leipzig com uma vitória por 1 a 0 na Alemanha e um empate em 1 a 1 onde o time teve perto de levar a virada jogando em casa. Nas quartas de finais o time teve o terceiro confronto seguido em mata-mata contra o atual campeão Manchester City e conseguiu a vaga com dois empates vencendo a disputa de pênaltis contra os Citizens por 4 a 3.


Ao contrário do que foi durante a temporada, Ancelloti não tem grandes desfalques por lesão no time, os únicos jogadores de fora por questões médicas seguem sendo Thibaut Courtois e David Alaba que só devem voltar na próxima temporada. Jude Bellinghan que não disputou a última partida contra a Real Sociedad por uma gripe não deve ser problema para a partida. Unica mudança do time que classificou em Manchester deve ser na lateral com Dani Carvajal cumprindo suspensão por cartões amarelos, Lucas Vazquez deve ser o seu substituto.


PROVAVEIS ESCALAÇÕES:


Bayern de Munique: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Kim, Eric Dier e Alphonso Davies; Leon Goretzka e Aleksandar Pavlovic; Thomas Muller, Jamal Musiala e Serge Gnabry; Harry Kane. Técnico: Thomas Tuchel.


Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger, Tchouameni e Mendy; Federico Valverde, Eduardo Camavinga e Toni Kroos; Jude Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.


*Escalações podem sofrer alterações, as escalações oficiais serão anunciadas uma hora antes da partida.


ARBITRAGEM:


  • Arbitro: Clement Turpin (FRA);

  • Assistente 1: Nicolas Danos (FRA);

  • Assistente 2: Benjamin Pages (FRA);

  • VAR: Jerome Brisard (FRA).


TRANSMISSÃO


A partida terá transmissão ao vivo e em tempo real no canal do Dimensão Esportiva no Youtube.



Narração: Phablo Cesar

Comentários: JC Mendonça e Nanda Ferreira


Outros Meios:


TV Aberta: SBT

TV Fechada: TNT

Streaming: Max


Comments


bottom of page