google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Balanço da rodada – Grande Prêmio da Espanha 2020

Dando sequência a nossa série de postagens sobre a temporada 2020 da F1, estamos de volta pra falar um pouco do que foi o GP de Barcelona, na Espanha. A pista, que não é tão tradicional, recebe a F1 desde 2007, e não é tão aclamada pelos fãs mais assíduos, mas falaremos disso mais para frente.



Circuito recebe a F1 desde 2007 na atual configuração, com seus 4.655km de extensão. Imagem: Google Maps


Desde já, te adianto: teve pódio de Lewis Hamilton, como em quase todas as outras corridas do ano. O Piloto da Mercedes alcançou o número de 156 pódios na carreira, ultrapassando o recorde de Michael Schumacher.


E por falar em recordes, nesse final de semana tivemos outros três: Maior distância percorrida, volta mais rápida da história do circuito e o recorde pessoal de pontos. Os “Títulos” pertencem a Kimi Raikkonen, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel, respectivamente.



Diversos recordes foram quebrados na Espanha. Imagens: divulgação/ Instagram


Mesmo com tantos recordes e comemorações, tivemos uma corrida “sem sal”, e um tanto quanto parada (se é que dá pra dizer isso de uma categoria que passa facilmente dos 300km/h em vários circuitos). Conhecida por ser uma pista sem muitas áreas de ultrapassagens, o Circuit de Catalunya é também uma das provas que menos empolga os fãs da categoria.


Na largada, os principais ,momentos foram as ultrapassagens dos carros da Racing Point, que chegaram a ocupar a 3ª colocação da prova, mas que acabaram cedendo à dupla da mercedes. Outro destaque foi o Holandês Max Verstappen, que chegou em segundo, com mais de 30 segundos de vantagem para Bottas, 3º colocado do Grande Prêmio.


Um outro dado um tanto quanto absurdo do final de semana foi a enorme diferença de tempo entre o pelotão principal e o pelotão intermediário: o líder da prova terminou a corrida com uma volta de vantagem para qualquer piloto que estivesse a partir da quarta colocação.



Largada foi um dos pontos altos da prova. Imagem: divulgação/ FOM


Tivemos também uma grata surpresa na Espanha: depois de ser muito criticado nas últimas provas, o Alemão Sebastian Vettel terminou a corrida em 7º, sendo escolhido inclusive como “Driver of the Day”, premiação dada ao melhor piloto do domingo, de acordo com a escolha dos fãs internautas. Vettel ganhou 5 posições no decorrer da prova, e mostrou um desempenho que há tempos não era visto.


Ainda falando de Ferrari, no meio da corrida tivemos o abandono do brilhante Charles Leclerc. O Monegasco vinha enfrentando problemas com a unidade de força da sua Ferrari, e acabou rodando e sendo obrigado a abandonar a prova. Nesse momento, inúmeros “memes” surgiram em diversas redes sociais, satirizando o ocorrido, que é rotineiramente associado ao outro piloto da Scuderia Italiana.



A famosa tirinha dos simpsons foi utilizada para brincar com o momento da Ferrari. Imagem: Facebook - F1 da Zoeira Brasil.


Por fim, uma triste constatação: a Williams, tradicional equipe do Grid, passa por mais uma temporada sem sequer pontuar. A esperança depositada nos jovens Nicolas Latifi e George Russel ainda é grande, mas o desempenho da equipe britânica é pavoroso, tanto na mecânica quanto na estratégia. Torcemos para que a Williams volte a pontuar (ainda há chance), e que saia da situação trágica que se encontra.


Por enquanto, a classificação do campeonato segue assim: Hamilton em primeiro, com 132 pontos, Verstappen em segundo, com 95, e Bottas, com 89 pontos. Logo atrás, temos uma mistura de Ferrari, Racing Point, McLaren e Renault. A classificação completa você confere abaixo, em detalhes:


Classificação do campeonato de 2020 até o GP da Espanha. Imagem: divulgação/Instagram


A próxima prova será na Bélgica, no dia 30/08, sempre às 10hs10min do domingo. Enquanto o dia não chega, acompanhamos as notícias e esperamos ansiosamente pelas atualizações dos carros. Até a próxima!

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page