google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Bahia x Vitória - Tudo que você precisa saber sobre o jogo de volta do campeonato baiano!

O Vitória saiu em vantagem no jogo de ida, no Barradão, por 3 a 2, podendo agora contar com um simples empate para ser campeão no tempo normal!


Foto: Twitter/ecbahia.

Em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória irão se enfrentar neste domingo (07). O duelo entre as equipes acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 16h (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 15h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe responsável.


O time de Condé venceu o primeiro jogo da grande final do campeonato baiano e agora precisa apenas de um empate para conquistar a taça. Acompanhe agora as curiosidades desta segunda partida que promete aquecer o fim de semana e terá transmissão esportiva.


No Barradão, para mais de 30.793 torcedores, no último domingo (31), a equipe do Vitória venceu o Bahia. Com a vantagem, o Leão da Barra precisa de um empate na Fonte Nova para se consagrar campeão baiano pela trigésima vez.


O time tricolor contará com a força de sua torcida para reverter o resultado e conquistar a taça. O Bahia precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Uma alternativa seria vencer por dois gols de diferença, o que resultaria na conquista do título baiano número 50 ainda no tempo normal.


COMO VEM O BAHIA

O Bahia entrará em campo em sua casa sob uma certa pressão da torcida. Após a segunda derrota para o grande rival, o clima ficou aquecido entre a torcida e o time. Rogério Ceni, treinador do tricolor baiano, foi o responsável pela bronca.


O Bahia, que chegou a ter uma vantagem de 2 a 0 e tomou a virada para 3 a 2, sentiu novamente o gosto amargo do BAVI em 2024. Após vencer o primeiro tempo na primeira fase, o placar foi alterado nos minutos finais e terminou em um placar final de 3 a 2 para o adversário. O time de combate teve uma semana livre para se preparar para a decisão e provavelmente, o time que jogou no último fim de semana será o mesmo utilizado.


COMO VEM O VITÓRIA

A equipe vencedora está bastante confiante para o segundo jogo da decisão do baianão. Após empatar o primeiro jogo do jogo, a equipe confirmou uma sequência de jogos sem perder que já dura quase 10 meses. Durante a temporada, o time rubro-negro venceu 13 vezes, empatou três vezes e foi derrotado em quatro ocasiões. Além de possuir um ataque eficiente, com 35 gols marcados no ano e apenas 15 sofridos.


Toda essa confiança é administrada pelo seu treinador, Léo Condé. No comando do triunfo, o técnico demonstra números satisfatórios: em 66 jogos, acumula 36 triunfos, 13 empates e 17 derrotas. No ano passado, conquistou 22 vitórias, mas acabou perdendo 10 e empatou seis. O resultado os levaram de volta à elite do futebol brasileiro.


O BA-VI NA FONTE NOVA

Apesar da confiança, o Vitória venceu o último jogo em 2020, quando derrotou o adversário por 2 a 0, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De lá para cá, foram 4 confrontos, 2 vezes o Bahia venceu e 2 vezes o confronto terminou empatado.


FINAIS NO ESTADUAL

A final do campeonato baiano entre as equipes já ocorreu 34 vezes. Informe histórico:


Bahia campeão: 15 ocasiões

Vitória saiu vitorioso: 19 ocasiões


As equipes se enfrentaram em uma final de estadual pela última vez em 2019, e o Bahia foi campeão naquela temporada.


Prováveis escalações:

 

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Luciano Juba; Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.


Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.


As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Emerson Ricardo

  • ASSISTENTE 1: Luanderson Lima dos Santos

  • ASSISTENTE 2: Elicarlos Franco de Oliveira

  • QUARTO ÁRBITRO: Wagner Francisco Silva Souza

  • VAR: Daniel Nobre Bins



TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 15h30

Narração: João Hudson

Comentários: João Marcelo Siqueira e Júnior Gomes


Link:


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.

 

OUTROS MEIOS:

TV Aberta: TVE Bahia



15 visualizações1 comentário

1 Comment


Bom demaaais👏🏽👏🏽👏🏽

Like
bottom of page