google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Bahia x Santos: O jogo que pode valer sobrevivência moral na Série A!


Foto: Gabrielle Gomes/GE.

Um jogo que pode definir de vez os objetivos para 2024. Esse é o resumo de Bahia x Santos, válido pela rodada 24 do Brasileirão, desta noite na Arena Fonte Nova. A partida começa às 20h00 (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais Dimensão Esportiva.



COMO VEM O BAHIA?

O Tricolor de Aço está vivendo um momento favorável desde a chegada de Rogério Ceni no comando do time. Goleou o Coritiba, virtual rebaixado, por 4x2; resultado que fez o Bahia abrir 4 pontos do adversário desta segunda-feira.


A expectativa é de que Ceni repita a base da equipe que venceu o Coxa. O treinador tem o retorno de Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na última partida, e é cotado para retomar o posto no time titular no lugar de Raul Gustavo. No meio, Rezende está fora da partida e deve dar lugar a Acevedo.


COMO VEM O SANTOS?

Vivendo o pior momento em seus 111 anos de história, o Peixe tem só duas vitórias em 23 jogos do Brasileirão, está na zona de rebaixamento e ninguém vê perspectiva de sair. Mesmo se vencer o Bahia, não sai do Z4; já uma derrota, o rebaixamento matemático fica mais perto, porque o rebaixamento já é moral.


Após a derrota para o Cruzeiro, 3x0 na Vila, o técnico Diego Aguirre foi demitido e Marcelo Fernandes asssume o time nesta noite. Mas a diretoria está procurando um novo técnico, o 13° em três anos de gestão Andrés Rueda.


Para hoje, o treinador deverá promover mudanças no esquema tático e retornos na escalação da equipe. Retornam, por exemplo, o meia Lucas Lima, que começou a partida contra o Cruzeiro no banco de reservas, e Soteldo, que estava suspenso e ainda não foi titular desde que foi reintegrado ao elenco. Por outro lado, Rodrigo Fernández e Mendoza, se tornam desfalques.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo [ou Vitor Hugo] e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.


SANTOS: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em 1 hora antes do jogo.



DESFALQUES E PENDURADOS:


BAHIA

  • Desfalques: André, David Duarte e Cauly (lesão); Rezende (suspenso);

  • Pendurados: Acevedo, Kayky,


SANTOS

  • Desfalques: Rodrigo Fernández (suspenso), Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito) e Mendoza (estiramento na panturrilha direita).

  • Pendurados: Messias, Dodô, Gabriel Inocêncio, Camacho, Sandry, Jean Lucas e Marcos Leonardo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC);

  • Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC);

  • Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);

  • Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA);

  • Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Ian Santana

Comentários: Susana Hernandes e Thiago Henrique


A Live inicia ás 19h30 no canal do DE no YouTube (Play abaixo):


  • Transmissão também em: Facebook, Twitch, Twitter/X e Trovo.


OUTROS MEIOS:

PPV: Premiere

Commentaires


bottom of page