google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Bélgica x Romênia: Tudo o que você precisa saber do confronto deste sábado pela Euro 2024

Após tropeço na primeira rodada, seleção belga precisa do resultado positivo para se manter viva no torneio

Foto: Divulgação/UEFA

Bélgica e Romênia vão à campo neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília), no RheinEnergieStadion, Colônia, em confronto válido pelo segundo jogo da fase de grupos da UEFA EURO 2024. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 13h30.


Antes vista com favoritismo para o confronto, a primeira rodada mudou completamente o panorama e expectativa para este confronto. Enquanto a Romênia triunfou sobre a Ucrânia pelo placar de 3 a 0, ocupando assim a liderança do grupo E, a Bélgica trouxe seus problemas externos para dentro de campo e viu a Eslovênia sair com os três pontos.


Esta será a primeira vez que as duas nações irão se enfrentar pela Eurocopa, e marcará o 13º confronto na história. Destas 12 partidas já disputadas, um bom equilíbrio, com cinco vitórias para cada lado e dois empates.


Porém, 10 partidas foram jogadas em amistosos, enquanto as outras duas partidas foram válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. Na ocasião, uma vitória para cada lado, como mandantes, e vagas garantidas ao Mundial.


COMO VEM A BÉLGICA? 

Ainda com integrantes da fatídica geração belga, o momento não é nada bom e o mal desempenho da Copa do Mundo 2022 voltou a aparecer logo na primeira rodada desta Euro. A derrota para a Eslováquia foi um grande baque para as expectativas geradas pela equipe no grupo, que apesar de seus problemas, chegou como favorita. 

Agora, precisará se recompor contra a equipe romena, que foi a grande sensação nos primeiros jogos, para manter-se viva na disputa por uma classificação para a próxima fase.


COMO VEM A ROMÊNIA? 

Superando diversos prognósticos, a Seleção da Romênia iniciou sua caminhada nesta edição da competição com umas melhores vitória, ao vencerem a Ucrânia pelo placar de 3 a 0. A equipe comandada por Iordănescu soube aproveitar as falhas da seleção ucraniana e depois se comportar muito bem com o que o jogo apresentava. 


A performance demostra não só o bom trabalho da comissão técnica na preparação, mas em todo o ciclo, visto que garantiram vaga ocupando a liderança do grupo I das Eliminatórias, terminando de maneira invicta e superando a cabeça de chave, Suíça. 

E muito mais do que um bom placar num palco como a Euro, esta vitória carrega um grande significado e representatividade, pois é a sexta participação da nação no torneio e apenas o segundo resultado positivo. A única vitória era, até então, contra a Inglaterra na Euro de 2000, pelo placar de 3 a 2. Na ocasião, caíram nas quartas de final para a Itália.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Debast e Carrasco; Onana, Mangala e De Bruyne; Doku, Trossard e Lukaku. Técnico: Domenico Tedesco 


Romênia: Niță; Rațiu, Drăgușin, Burcă e Bancu; M. Marin, R. Marin e Stanciu; Man, Coman e Drăguș. Técnico: Edward Iordănescu 

 

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM: 

  • Arbitro: Szymon Marciniak (POL) 

  • Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL) 

  • 4º Arbitro: Donatas Rumšas (LTU) 

  • VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL) 

 

TRANSMISSÃO: 

Dimensão Esportiva:


Narração: João Patinskas 

Comentários: André Vasconcelos e Felipe Assis  


OUTROS MEIOS: 

Twitch: CazéTV

Streaming: Prime Video

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page