google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Avaí X Chapecoense: Tudo que você precisa saber do jogo desta sexta!


Vista panorâmica do Estádio da Ressacada.
Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como a Ressacada! Palco para o embate da sexta rodada do Brasileirão Série B, entre Avaí e Chapecoense, às 21h30. Foto: Reprodução / Twitter (@AvaiFC)

Em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B, teremos um clássico estadual. O Leão receberá o Verdão do Oeste, marcando mais um clássico santa-catarinense entre Avaí e Chapecoense no charmoso Estádio da Ressacada. A bola rola às 21h30, com transmissão do Dimensão Esportiva, e no final da matéria divulgamos nossa equipe campeã de audiência e o link.


No histórico total do clássico, tivemos 165 jogos, mostrando toda a tradição do confronto. Há ligeira vantagem da Chape, que tem 62 vitórias, contra 56 do Avaí - além de 47 empates. No ano de 2023, já tivemos um embate entre as equipes, e o Verdão levou a melhor, batendo os rivais por 2 a 0, dentro da sua própria casa.



COMO VEM O AVAÍ?


Os avaianos não estão acompanhando um momento inspirador de sua equipe. A equipe caiu cedo no Campeonato Catarinense, e tem oscilação no primeiro momento da Série B, ocupando a 11ª posição, com apenas seis pontos dos quinze disputados.


A equipe que começou a temporada com o Alex de técnico, viu um fim repentino do seu breve trabalho, após a derrota em casa por 3 a 0, contra o Vila Nova na quarta rodada. Fabrício Bento, o auxiliar, treinará interinamente a equipe novamente, após a boa vitória, de 1 a 0, fora de casa, contra a Tombense. A situação da temporada é bem inconstante, além disso, há problemas defensivos, com uma das piores defesas do torneio, o time já tomou oito gols, e ainda amarga com o 2º pior ataque da divisão, com apenas três gols marcados.


A oscilação é clara, e os problemas não param por aí. Ainda com técnico interino, a equipe ainda conta com alguns desfalques que seguem fora para o clássico. O goleiro Igor Bohn, o lateral-esquerdo Thiago Rosa, o volante Fabrício Baiano, além do atacante artilheiro Santiago Patino seguem fora por conta de lesões. Além dos mesmos, o zagueiro Raphael Rodrigues não jogará, pois está afastado por conta de seu nome estar envolvido na Operação Penalidade Máxima.


COMO VEM A CHAPECOENSE?


Do lado do Índio Condá, a situação também não é animadora. A equipe também teve uma eliminação antes do previsto no Catarinense, ainda mais para uma "zebra", se despedindo na frente do seu torcedor. E na Série B, passa por situação parecida com a do Avaí, ficando na 12ª colocação, com apenas cinco pontos, um a menos do seu rival.


A equipe também já passou por troca de técnico na temporada, começando com Bruno Pivetti, atualmente no Guarani, sua estadia acabou após a vexatória eliminação para o Barra, nas quartas de finais do Campeonato Catarinense. O breve trabalho deu espaço ao experiente Argel Fuchs, que busca a constância para colocar a Chapecoense na briga pelo acesso. Sob o comando do gaúcho, a equipe fez sua campanha inteira até então, vencendo apenas uma partida (contra o Londrina, na 2ª rodada), e já soma três jogos sem vitórias, amargando empates em casa contra a Ponte Preta e o Novorizontino, além da derrota fora contra o Atlético-GO.


Com a situação difícil, os problemas extra-campo também estão presentes no Verdão do Oeste. Além do desfalque do zagueiro Maurício, por conta de lesão, o zagueiro Victor Ramos está afastado por possível envolvimento investigado pela Operação Penalidade Máxima.



POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:


Avaí: Ygor Vinhas; Thales, Alan, Didi e Natanael; Dentinho, Eduardo e Wellington; Waguinho, Xavier e Rafael Gava. Técnico: Fabrício Bento.


Chapecoense: Airton, Felipe Albuquerque, Rodrigo, Bruno Leonardo e Cris Silva; Felipe Ferreira, Carlos Eduardo, Bruno Vinícius e Murilo; Bruno Nazário e Alisson. Técnico: Argel Fuchs.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

  • ASSISTENTE 1: Michael Stanislau (RS).

  • ASSISTENTE 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

  • QUARTO ÁRBITRO: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).

  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) & Marcus Vinicius Gomes (MG).


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva: Confira o jogo em nosso canal do Youtube!

Narração: Alex Fernandes.

Comentários: Thiago Dellandrea.


Outros Meios:

TV Paga: SporTV.

Streamings: Premiere.



Comments


bottom of page