google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Avaí vence Fluminense e se garante nas semifinais da Supercopa do Brasil Feminina

Time catarinense venceu com autoridade o tricolor das laranjeiras dentro de seus domínios, com gols de Camila Lopez, Lourdes e Ramona.


O Avaí Kindermann avançou para as semifinais da Supercopa do Brasil e enfrentará o vencedor do duelo entre Real Brasília e Cruzeiro. A partida começou com o Avaí tentando atacar pelos lados do campo, o Fluminense tentava também pelas beiradas, mas faltava qualidade na hora da conclusão. Ao longo da primeira etapa, o Avaí foi se soltando, aos 18 minutos, Annaysa chegou em profundidade pelo lado esquerdo e encontrou Mileninha que girou pra cima da marcação e chutou pra fora.


Aos 26 minutos, o Avaí subiu a pressão na tentativa de saída de bola do Fluminense e acabou quase abrindo o marcador, o tricolor das laranjeiras até intensificou as suas jogadas, entretanto, o Avaí mudou a estratégia e tentou arriscar mais de fora da área, até que aos 33 minutos, Camila Lopez recebe belo lançamento vindo da defesa e arriscou de fora da área para abrir o marcador, 1 a 0 Avaí.


A partida passou a ficar mais pegada com muitas disputas físicas, além de muitos erros de passe por parte das duas equipes, o Fluminense tentava chegar pelos lados com Giovana Alves e Annaysa, enquanto o Avaí marcava muito bem congestionando a frente da área e se livrando das investidas do Fluminense.


As duas equipes voltaram do intervalo com propostas diferentes, o Fluminense passou a agredir mais o Avaí para tentar o empate de imediato, o Avaí passou a congestionar mais a entrada da área, o Fluminense conseguiu intensificar os ataques, aos 5 minutos Sorriso recebe belo passe enfiado e bateu cruzado sem chances para a goleira Maike defender e empatar o duelo, 1 a 1.


O gol deu confiança para o tricolor das laranjeiras, que passou a deixar o Avaí no campo defensivo, aos 16 minutos, Bárbara arriscou de fora e quase virou o jogo no chute que passou muito perto do gol, na sequência, o Fluminense ainda teve duas oportunidades de escanteio, mas sem grande sucesso nas tentativas.


Aos 24 minutos, após boa cobrança de escanteio do time do Fluminense, Carol perdeu uma grande oportunidade debaixo da trave, onde a bola bateu na sua perna e acabou jogando pra fora. O Avaí tentava sair para o jogo, entretanto não conseguia trocar passes com tanta qualidade e perdia a bola rapidamente.


Aos 27 minutos, o Avaí saiu em contra-ataque em velocidade, Ramona encontra belo passe de três dedos e Lourdes apenas completou para o gol, na sequência, outra bela roubada de Brenda dentro da área e Ramona que tinha acabado de dar uma assistência, marcar o terceiro gol do Avaí na partida.


Com os dois gols sofridos em sequência, o Fluminense passou a tentar pelas jogadas aéreas e subir a marcação no campo de ataque, a goleira Maike passou a participar mais do jogo, uma vez que o Avaí abaixou as suas linhas e deixou o Fluminense mais com a bola, quando tinha a posse de bola, passava a controlar o jogo como bem entendia o Avaí, enquanto o Fluminense insistia pela bola aérea e buscava finalizar com qualquer espaço que tivesse.


Na reta final, o Fluminense até tentou voltar para a partida com as jogadas aéreas, entretanto, com uma marcação pesada do time do Avaí, o Fluminenese ficou limitado na criação das jogadas, o que foi um prato cheio para o time do Avaí que apenas controlou a o fim da partida. Final, Avaí Kindermann 3, Fluminense 1.


Com a vitória, o Avaí avança para as semifinais da Supercopa do Brasil Feminina e aguarda o vencedor do duelo entre Real Brasília e Cruzeiro que se enfrentam amanhã às 19 horas, no Bezerrão, em Brasília e que também terá transmissão do Dimensão Esportiva, ás 18h30.

Comments


bottom of page