google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atlético x Ipatinga: Tudo que você precisa saber sobre o jogo deste sábado (2)!

A bola rola a partir das 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo precisa da vitória para garantir vaga na semifinal do Campeonato Mineiro


Pedro Souza/Atlético-MG

O Campeonato Mineiro chega à última e decisiva rodada. Briga por classificação às semifinais e para escapar do triangular do rebaixamento vão movimentar o futebol no estado. Diante desse cenário, o Atlético recebe o Ipatinga, na Arena MRV, e a bola rola às 16h30, com transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das - mais informações no fim da matéria.


COMO CHEGA O ATLÉTICO?


Pressionado por não apresentar um nível de desempenho mais alto e condizente com o elenco, o Atlético ainda assim é o líder do Grupo B, com 11 pontos, três a mais do que Uberlândia e Villa Nova. A equipe alvinegra, em sete jogos disputados no estadual, tem a campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 11 gols marcados e seis gols sofridos.


Outro detalhe que aumenta ainda mais a pressão sob os ombros de Felipão, comandante do Galo, são os clássicos, que ainda não foram vencidos nesta temporada. Na última rodada, o Atlético empatou, já nos acréscimos da etapa complementar, com o gol de Rubens diante do América, no Independência.


Contra o Cruzeiro, na terceira rodada, o Alvinegro foi novamente derrotado em seus domínios. Tal desempenho tem sido tão desfavorável ao Atlético que a última vitória em clássicos, somando todas as competições, foi diante do rival azul celeste, foi em três de junho de 2023, quando Hulk acertou uma belíssima cobrança de falta, em jogo disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Brasileirão.


COMO CHEGA O IPATINGA?


Uma das três piores campanhas do Campeonato Mineiro, o Ipatinga vai em busca de somar pontos em Belo Horizonte para escapar o ‘Triangular da Morte’, isso porque as três piores equipes na classificação geral disputam um triangular em que apenas uma se salva do descenso ao Módulo II. A equipe do Vale do Rio Doce é a lanterna do grupo A (Grupo do Cruzeiro), com apenas sete pontos ganhos.


Em sete jogos, foram duas derrotas, um empate e quatro vitórias, com nove gols marcados e 14 gols sofridos. Vale ressaltar que o Ipatinga já trocou o comando técnico. No início de fevereiro, Junior Lopes, filho de Antônio Lopes, foi escolhido para ser o substituto de Carlos Pimentel.


No entanto, ele foi demitido após a derrota contra o Uberlândia e completou apenas 13 dias de trabalho na equipe do Vale do Rio Doce. Quem comandará a equipe diante do Atlético será Fabiano Braz. Na última rodada, o Tigre venceu seu rival na região, o Democrata de Governador Valadares, por 2 a 0, no Ipatingão, com gols de Ézio e Luis Felipe. Vale ressaltar que o Ipatinga já trocou o comando técnico.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Atlético: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Igor Gomes, Battaglia, Scarpa e Alisson; Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari


Ipatinga: Douglas Baldini; Ézio, Alex Trindade, Nilo e Pedrinho; Marquinhos, Vico, Lucas Paranhos e Gerson Magrão; Breninho (PH) e Luis Felipe. Técnico: Fabiano Braz


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira

Quarto árbitro: Márcio Tavares da Silva

VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

AVAR1: Marcus Vinícius Gomes

AVAR2: João Luiz Gomes Neto


TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva



Outros meios:

TV Fechada: Premiere

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page