google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atlético Mineiro x Libertad: Tudo o que você precisa saber sobre a estreia do Galo na Libertadores!

Jornada atleticana na fase de grupos começa nesta quinta-feira em busca do bicampeonato continental

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro começa nesta quinta-feira (06), sua caminhada na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores diante do Libertad, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h. A estreia atleticana fecha a primeira rodada do Grupo G, no qual também estão o Athletico Paranaense e o Alianza Lima, do Peru. Ambos se enfrentaram na última terça-feira (04) e empataram em 0 a 0 na capital peruana.


O Galo chegou a fase de grupos após passar pelas preliminares contra Carabobo, da Venezuela, e Millionarios, da Colômbia, por isso está na mesma chave que o Furacão. O regulamento da CONMEBOL inicialmente prevê no sorteio das chaves o não cruzamento direto entre equipes do mesmo país. No entanto, como o Galo passou por fases anteriores à classificação direta para os grupos, haverá o encontro com a equipe paranaense na competição, assim como houve com o rival América Mineiro na edição passada da Libertadores.



COMO VEM O ATLÉTICO MINEIRO?


Buscando o bicampeonato na Libertadores, o time do técnico Eduardo Coudet vem de vitória no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, e tem esperanças no ataque com Paulinho, o qual desencantou em parceria a Hulk nas vitórias atleticanas sobre Carabobo e Millionarios na fase preliminar do torneio continental.


Nos quatro jogos em que atuou como titular, Paulinho se consolidou como artilheiro da competição, com 4 gols, além de 3 assistências. Já Hulk, artilheiro atleticano em 2023, que anotou na Libertadores, 2 dos 11 gols na temporada, cumprirá nesta partida de hoje suspensão automática por acúmulo de cartões.


Outra baixa no ataque, seguirá sendo o argentino Pavón, que ainda cumpre suspensão pela CONMEBOL quando ainda vestia a camisa do Boca Juniors. Já a defesa conta com um provável retorno, quem poderá voltar neste duelo, é o zagueiro Bruno Fuchs, recuperado após uma lesão no pé.



COMO VEM O LIBERTAD?

Líder do Apertura - primeiro turno do Campeonato Paraguaio -, com 25 pontos, vem de uma goleada diante do Cerro Porteño por 5 a 0 no último domingo (02). O técnico Daniel Garnero decidiu por não relacionar o artilheiro da equipe, Óscar Cardozo, após este se envolver em um acidente de carro na última terça-feira (04).


Em compensação à ausência do artilheiro do time para fazer frente ao Galo, a equipe poderá contar os retornos do meia Lorenzo Melgarejo e do zagueiro Vieira, que cumpriu suspensão no clássico contra o Cerro.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.


LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Vieira, Barboza e Espinoza; Diego Gómez, Campuzano, Melgarejo e Villalba; González e Oviedo. Técnico: Daniel Garnero.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Yael Falcon (Argentina)

  • Assistente 1: Maximiliano del Yesso

  • Assistente 2: Cristian Navarro (Argentina)

  • Quarto árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)

  • VAR: Juan Lara (Chile)


ONDE ASSISTIR E OUVIR? TV Paga: ESPN

Streaming: Star+

Rádios: Itatiaia e Super FM

15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page