google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atlético-MG x Fortaleza: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje pelo Brasileirão!

Atualizado: 25 de jun.

Na 10ª colocação, Galo quer recuperação na tabela após sequência negativa. Já o Leão, tentará surpreender jogando fora de casa.

Torcida atleticana no empate diante do Bahia. (Foto: Daniela Veiga/Atlético)

Neste domingo (23), Atlético-MG encara o Fortaleza buscando reabilitação na competição. O Leão quer se afastar cada vez mais do Z4. A bola rola às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dimensão Esportiva transmite a narração do jogo, a partir das 18h (horário de Brasília), o link da transmissão do confronto estará no final desta edição.


DESTAQUES DA PARTIDA


ATLÉTICO-MG


O Galo joga pressionado após sofrer duas goleadas nas últimas duas rodadas. Contra o Palmeiras, a equipe foi derrotada por 4 a 0. Já na última rodada, o embate contra o Vitória terminou 4 a 2 para os baianos.


O técnico Gabriel Milito tem encontrando dificuldades para montar a escalação nas últimas partidas devido aos muitos desfalques que a equipe vem tendo, seja por lesões ou por jogadores convocados para a Copa América. Ele está utilizando jogadores da base, e nesta rodada, não será diferente.

Galo faz último treino antes de encarar o Fortaleza. (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Milito não conta com o atacante Hulk, que foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha nos Estados Unidos. Otávio não joga, pois está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, além de uma ruptura no tendão. Os jogadores Guilherme Arana (BRA), Eduardo Vargas (CHI) e Alan Franco (ECU) irão defender suas seleções na Copa América.


O retorno certo é o do atacante Paulinho, que cumpriu suspensão diante do Vitória por cartão vermelho recebido contra o Palmeiras. O camisa 10 alvinegro deverá ser titular contra o Tricolor cearense. Cadu e Rômulo devem estar entre os titulares, além de Alisson, que pode entrar ao longo do jogo. Eles são formados nas categorias de base do clube.


O Alvinegro está na décima posição com 13 pontos em 9 jogos. Eles têm um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Grêmio por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Até agora, os mineiros somam três vitórias, quatro empates e duas derrotas.


FORTALEZA


Na última rodada, o Fortaleza se recuperou da goleada sofrida de 5 a 0 para o Cuiabá ao vencer o Grêmio por 1 a 0. Esse triunfo foi fundamental para que a equipe cearense pudesse se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Do lado tricolor, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que fazer alterações para a partida contra o Galo. O atacante Lucero foi suspenso por terceiro cartão amarelo no duelo contra o Grêmio. Entretanto, o treinador tem as voltas do zagueiro Brítez e do atacante Renato Kayzer, que cumpriram suspensão contra o tricolor gaúcho. Dudu, Marinho, Matheus Rossetto e Moisés ainda se recuperam de lesão e também não viajaram para Belo Horizonte.

Vojvoda na vitória contra o Grêmio na quarta (19). (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

O Leão está na 12ª colocação com os mesmos 13 pontos, três vitórias, quatro empates e duas derrotas que Atlético e Juventude. Porém, pelo saldo de gol inferior, ficam atrás na tabela de classificação. Eles também possuem um jogo adiado, que é contra o Criciúma, confronto que não ocorreu devido aos compromissos na Copa do Nordeste.


HISTÓRICO DO CONFRONTO


Segundo o site ogol.com.br, Atlético-MG e Fortaleza já se enfrentaram em 20 oportunidades. O Galo tem vantagem sobre o Leão com dez vitórias contra sete derrotas. O confronto ainda soma três empates. O último encontro das equipes foi no Brasileirão passado, onde os mineiros venceram por 3 a 1.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Rômulo e Scarpa, Battaglia, Zaracho e Igor Gomes, Pedrinho; Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito


Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Zé Welison, Pochettino e Yago Pikachu; Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Vovodja


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

  • Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

  • VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva



Narração: Pedro dos Santos

Comentários: Alícia Soares e João Bosco Neto

Repórter: João Miguel



OUTROS MEIOS:

TV Fechada: Premiere (pay-per-view)


コメント


bottom of page