google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atlético-MG x Democrata-GV: Tudo que você precisa saber sobre o jogo deste domingo (28)!

O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2024 e a bola rola às 16h, na Arena MRV, com cobertura total do DE!


Foto: Bruno Cantini / Atlético

Em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, Atlético-MG X Democrata de Governador Valadares se enfrentam às 16h deste domingo (28/1). Esse jogo marca a estreia do Galo em sua casa na temporada 2024. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva e no final da matéria o link e a equipe de transmissão.


O Atlético conta com uma sequência de vitórias sobre o Democrata de mais de 16 anos. A última derrota do alvinegro da capital para o time do Vale do Rio Doce se deu na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2007. Naquela oportunidade, a Pantera venceu a partida contra o Atlético por 2 a 0, no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares.


No encontro mais recente entre as duas equipes, no Campeonato Mineiro de 2023, o Atlético venceu com autoridade a equipe do interior, com o placar de 3 a 0. Hyoran, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas marcaram para o Galo no confronto que foi válido pela oitava rodada da primeira fase do Estadual.



COMO VEM O ATLÉTICO-MG?


Com derrota de virada na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético faz seu primeiro jogo como mandante em busca da vitória. Apesar do revés diante do Patrocinense, a situação do Grupo B - no qual o Galo se encontra - não está muito complicada, pois apenas o Uberlândia pontuou no empate diante do Tombense.


A depender dos resultados da rodada, uma vitória do Atlético pode levá-lo à liderança da chave ao final da disputa das partidas. Luiz Felipe Scolari, técnico do alvinegro, deverá contar com a volta de um dos destaques da equipe, o atacante Hulk, que esteve fora do confronto em Patrocínio por um problema estomacal.


COMO VEM O DEMOCRATA-GV?


O Democrata de Governador Valadares também vem de derrota na estreia, jogando em seus domínios. A Pantera foi superada, de virada, pelo Itabirito - estreante no Módulo I do Mineiro. O time do Vale do Rio Doce até abriu o placar, com o gol de Pedro Oliveira. Mas, no segundo tempo, levou a virada do Gato, como é conhecido o Itabirito. O placar final ficou em 3 a 1 para a equipe visitante.


O revés na estreia da temporada pode complicar a situação do Democrata dentro do Grupo C, porque América, Athletic e Patrocinense venceram os seus jogos na primeira rodada. O Coelho inclusive goleou o Pouso Alegre por 6 a 1, garantindo uma boa margem de saldo de gols, que pode ser decisiva ao fim da primeira fase.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Igor Gomes; Pavón (Pedrinho), Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari


DEMOCRATA-GV: Luís Augusto; Weslen, Iago Cousseau, Lula e Wender; Alemão, Jorge Pedra e Bruninho; Pedro Oliveira; Gutinho e Cossoniche. Técnico: Gian Carlos


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo

  • Assistente 2: Magno Arantes Lira

  • Quarto árbitro: Esdras Henrique Gonçalves do Couto

  • VAR: Rodolpho Toski Marques



TRANSMISSÃO: Dimensão Esportiva Narração: Pedro dos Santos Comentários: Anderson Moraes e Alicia Soares




Outros Meios: TV Fechada: SporTV e Premiere.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page