google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atlético-GO x Guarani: só a vitória não basta pro Dragão subir. Bugre cumpre tabela


Foto: Alan Deyvid/ACG


Chegamos ao último capítulo da saga Brasileirão Série B 2023 e tem muita briga tanto para o acesso a Série A quanto para o rebaixamento para a Série C.

Um desses times que ainda sonha com a volta à elite é o Atlético Goianiense. O Dragão recebe o Guarani no Estádio Antônio Accioly completamente lotado, neste sábado (25), às 17h00, horário de Brasília.


Mas não adianta só ganhar do Bugre pra subir. Além disso, os atleticanos precisam torcer contra o Juventude e o seu rival, Vila Nova. Já o adversário de Campinas vem para cumprir tabela.


O Dimensão Esportiva vai informar durante as transmissões desta super rodada final.


COMO VEM O ATLÉTICO-GO?

Na quinta posição com 61 pontos, o Atlético-GO vem de goleada por 4 a 1 sofrida para o Mirassol, resultado que e o tirou do G-4. Agora o Dragão tem que vencer e torcer para que Juventude ou Vila não ganhem. Se empatar, o clube rubro-negro precisará de uma complexa combinação de resultados, que envolve também Mirassol e Sport. Em caso de derrota, não há possibilidade de acesso. Apesar disso, a equipe promete fazer sua parte e se inspira em 2019, quando viveu roteiro parecido, subindo na última rodada com muita emoção, mesmo empatando em casa. O técnico Jair Ventura tem força máxima. Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B com 13 gols, volta de suspensão e entra no lugar de Matheus Peixoto.


COMO VEM O GUARANI?

O Guarani chega à rodada final sem vencer há sete partidas. O jejum tirou o Bugre da briga pelo acesso. As chances acabaram com a derrota em casa para o lanterna ABC, por 3 a 2. Com 57 pontos, a equipe está na décima colocação - e já com a cabeça na próxima temporada.

O Guarani deve ter um time mesclado. O técnico Umberto Louzer avalia rodar o grupo na despedida da temporada. Mayk, por exemplo, volta de suspensão e tem chance de jogar. Já em relação a Bruninho, que também retorna de suspensão, a tendência é que não seja mais aproveitado.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura.


Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Walber, Alvariño e Mayk; Lucas Araújo, Wenderson e Gustavo França; João Victor, Iago Teles e Bruno Mendes.

Técnico: Umberto Louzer.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: José Mendonça Júnior (PR)

  • Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)

  • Assistente 2: Antônio de Oliveira (MA)

  • Árbitro de Vídeo (VAR): Diego Lopez (BA)



TRANSMISSÃO


Dimensão Esportiva: o DE vai acompanhar essa partida e informar durante as transmissões dos jogos desta última rodada da Série B.



OUTROS MEIOS:

TV fechada: SporTV

PPV: Premiere

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page