google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atlético de Madrid x Borussia Dortmund: Tudo o que você precisa saber do confronto desta quarta-feira pela Liga dos Campeões!

Em busca de uma vaga na semifinal, Atleti recebe Dortmund em jogo de ida pelas quartas de final da UEFA Champions League.


FOTO: Divulgação/UEFA

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund vão à campo nesta quarta-feira (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid, Espanha, em confronto válido pelo jogo da ida das quartas de final na UEFA Champions League. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 15h30.


As duas equipes já se enfrentaram seis vezes na história, sendo os dois primeiros confrontos ainda na temporada 1965/66, pela então Taça das Taças, em jogo válido também por uma fase de quartas de final, que teve o Dortmund avançando a fase seguinte após 2 a 1 no agregado.


Nas outras quatro partidas, jogadas em fase de grupos, nas temporadas 1996/97 e 2018/19, houve uma vitória por temporada para cada lado, deixando o retrospecto geral dos confrontos com três vitórias para o Dortmund, duas para o Atleti e apenas um empate.


COMO VEM O ATLÉTICO DE MADRID? 

Na fase oitavas de final, contra a atual vice-campeã da competição, Inter de Milão, os Colchoneros venceram o jogo da volta, em Madrid, pelo placar de 2 a 1, após serem derrotados no jogo de ida, na Itália, por 1 a 0, levando assim a competição para os pênaltis e saíram vitoriosos por 3 a 2. Esse derrota para a Inter foi a primeira do clube na atual edição da competição e o primeiro jogo em que não marcaram gol.


Após vitória diante do Villarreal, ocupam a 4ª posição na tabela da La Liga, com 58 pontos conquistados em 30 partidas e, estão apenas dois pontos de vantagem para o Athletic Bilbao, que é o 5º lugar e a sete pontos atrás do 3º, o Girona, que possui 65 pontos com os mesmos 30 jogos disputados. Na Copa do Rei, caíram na semifinal, para o Athletic Bilbao, clube que se consagrou campeão da competição no último fim de semana.


Com o retrospecto de visitante bem aquém nesta temporada, a equipe comandada por Diego Simeone sabe que precisará fazer valer a grande força do clube como mandante mais uma vez o confronto contra a equipe alemã, visto que na atual temporada, venceram 18 dos 22 jogos feitos como mandante até o momento, perdendo apenas para Barcelona, na La Liga e Athletic, na Copa do Rei.


Simeone não poderá contar com Hermoso, Lemar, Vitolo e Memphis, lesionados.


COMO VEM O BORUSSIA DORTMUND? 

O Dortmund viveu nestes últimos dias uma grande montanha russa de sentimentos ao vencerem o Der Klassiker, contra o Bayern, em Munique, por 2 a 0, no dia 30 de março e encerrar uma sequência de resultados negativos de 11 jogos contra o rival. Porém, no último final de semana, foram derrotados para o Stuttgart, em casa, pelo placar de 1 a 0, em “jogo de seis pontos”, dando fim a sequência de 4 vitórias consecutivas.


Os Auri-Negros ocupam a 5ª colocação da Bundesliga com os mesmos 53 pontos do Leipzig e a sete pontos do Stuttgart e do Bayern, ambos com 60 pontos. Já na Copa da Alemanha, a DFB-Pokal, caíram ainda oitavas de final para o Stuttgart, clube que se tornou um algoz nesta temporada, vencendo o Dortmund nos três duelos disputados.


Agora, de olho no confronto contra o Atlético, em Madrid, em busca de vaga a semifinal da competição, o clube alemão busca manter sua força e superar seus limites, assim como fez na fase de grupos, quando avançaram em primeiro no grupo F, chamado de “Grupo da morte” e bateram o PSV Eindhoven, que vem em ótima temporada nacional.


Terzic não poderá contar com Bensebaini e Malen, lesionados.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Atlético de Madrid: Oblak; Witsel, Giménez e Azpilicueta; Molina Llorente, Koke, De Paul e Lino; Griezmann e Morata. Técnico: Diego Simeone.


Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Can, Sabitzer, Brandt, Sancho e Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.

 

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM: 

  • Arbitro: Marco Guida (ITA) 

  • Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Giorgio Peretti (ITA) 

  • 4º Arbitro: Fabio Maresca (ITA) 

  • VAR: Paolo Valeri (ITA) 

  • AVAR: Massimiliano Irrati (ITA) 

 

TRANSMISSÃO: 


Dimensão Esportiva: 

Narração: Pedro Eliaquim 

Comentários: Rafael Assis e Anderson Ribeiro 


OUTROS MEIOS: 

TV Fechada: Space/TNT 

Streaming: MAX


Comentários


bottom of page