google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Athletic Bilbao x Real Sociedad: Tudo o que você precisa saber sobre o duelo basco deste sábado!


Athletic Bilbao x Real Sociedad, rodada 29 | Foto: Divulgação

Em início das rodadas finais da LaLiga, Athletic e Real Sociedad se enfrentarão neste sábado (15), em partida válida pela 29ª rodada da competição. O confronto será no Estádio San Mamés, em Bilbao, às 11h15 (horário de Brasília). No Dimensão Esportiva, a transmissão terá início às 11h e no fim da matéria o link e a equipe de jogo.


Este não é um duelo que desencadeia tensões e conflitos, pelo contrário, atrai mais animosidade entre os aficionados dos clubes e, juntos, celebram as grandes partidas na elite nacional e a cultura do País Basco.



COMO VEM O ATHLETIC?


O clube de Bilbao está com 40 pontos e no momento ocupa o 7º lugar na tabela, tem cinco pontos a menos que o Real Betis – primeiro clube na zona europeia. A equipe está a três partidas sem perder, sendo duas vitórias fora de casa.


O grande desafio do Athletico, comandado por Ernesto Valverde, é de retornar para as competições continentais, assim como foi na primeira passagem do técnico, de 2013 a 2017.


Desfalques: Jon Morcillo e Lekue lesionados e De Marcos suspenso.


COMO VEM O REAL SOCIEDAD?

O clube de San Sebastián é o 4º colocado e têm 51 pontos, está com 11 a frente do rival e quer fazer valer o bom desempenho como visitante para ampliar essa vantagem e realizar o “doblete”. Vem de uma vitória em casa contra o Getafe.


A Real precisa muito dessa vitória para se fortalecer nessa reta final em busca de retornar a UEFA Champions League (a última vez foi na temporada 2013/14), visto que o clube terá um calendário difícil até o final.


Desfalques: Sadiq e Merquelanz lesionados



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletic: Unai Simón; Yeray, Vivian, Iñigo Martínez e Yuri; Dani García, Vesga e Sancet; Iñaki Williams, Nico Williams e Guruzeta. Técnico: Ernesto Valverde


Real Sociedad: Remiro; Gorosabel, Zubeldia, Le Normand e Diego Rico; Zubimendi, Merino e Silva; Kubo, Oyarzabal e Sorloth. Tecnico: Imanol Alguacil


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: César Soto Grado

  • Assistente 1: Ignacio Iglesias Villanueva

  • Assistente 2: Pau Cebrián Devis

TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Alex Fernandes

Comentários: Ana Marschalk



Outros Meios:

TV Paga: ESPN

Streaming: Star+

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page