google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Athletic Bilbao x Barcelona: Tudo o que você precisa saber do confronto deste domingo!

Clubes basco recebe equipe catalã visando se aproximar do G4 e entrar briga por vaga a próxima Champions League.


FOTO: X(Twitter):@FCBarcelona

Athletic Bilbao e Barcelona vão à campo neste domingo (03), às 17h (horário de Brasília), no Estádio San Mamés, em Bilbao, em confronto válido pela 27ª jornada do Campeonato Espanhol, a La Liga. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 16h45.


O Athletic está atualmente na 5ª posição, com 49 pontos e tem o quinto melhor ataque com 46 gols marcados e está empatado com outras três equipes como a segunda melhor defesa, sofrendo apenas 26 gols em 26 jogos. O Barcelona ocupa a 3ª colocação e tem 57 pontos, 8 a mais que o clube de Bilbao (primeiro fora da vaga para a Champions League), sofreu 34 gols e é o segundo melhor ataque com 56 gols feitos, apenas um a menos que o Girona, líder no quesito.


A partida será a de número 241 entre as duas equipes, e até o momento, o Barcelona venceu praticamente a metade destes jogos, 121, enquanto o Athletic venceu 80 partidas e houve 39 empates. Pelo Campeonato Espanhol, porcentagens bem semelhantes diante das 185 partidas, com 94 vitórias do clube catalão, 60 do clube basco e outros 31 confrontos terminando em empate.


Com a equipe de Bilbao como mandante, são 117 jogos totais e com o número de vitórias favoráveis a eles, sendo 57 partidas ganhas, contra 35 do Barcelona e 25 empates. Pela La Liga, 43 vitórias do Athletic, 21 empates e 28 derrotas.



COMO VEM O ATHLETIC BILBAO? 

A equipe do País Basco chega para a partida deste domingo contra o Barcelona buscando quebrar um jejum de 12 partidas sem vencer o clube catalão no tempo normal, sendo 8 derrotas e 4 empates. Mas, três destes quatro empates foram pela Copa do Rei e o clube basco saiu vencedor na prorrogação nas três oportunidades.


E devido a Copa do Rei, Los Leones estão com a moral em alta após na última quinta-feira (29) vencerem o Atlético de Madrid na semifinal da Copa do Rei e chegarem mais uma vez a grande final da Copa da Espanha, buscando seu 25º título na competição. Está será a terceira final da equipe nas últimas cinco edições da competição, mas, que não a conquista desde a temporada 1983/84.


Na LaLiga, o clube vem em boa sequência, e nos últimos 10 jogos, venceram 6, empataram duas e perderam duas, uma delas na última jornada para o Betis, em Sevilla. Antes da derrota para o Valencia, na 21ª jornada, o clube estava 10 jogos invicto, no qual havia vencido sete deles. Essa boa sequência iniciada após metade do primeiro turno deixa a equipe com 13 pontos à frente do 8º colocado, Valencia, primeiro clube fora da zona de classificação a competição continental. 


Vaga continental que o clube não consegue desde a temporada 2017/18, quando disputaram a Europa League e caíram nas oitavas de final para o francês Olympique de Marselha. Agora, a equipe tem a oportunidade de repetir os feitos de 2014 a 2017, quando figuravam entre os clubes do G7, novamente sob o comando de Ernesto Valverde. 


Valverde não poderá contar com Yuri Berchiche e Ander Herrera, lesionados; Dani Vivian e Nico Williams, também estarão fora dpartida, suspensos por cartões.


COMO VEM O BARCELONA? 

Ainda com 8 pontos atrás do líder Real Madrid e em 3º lugar na tabela, o clube catalão vê a conquista da LaLiga ficar mais longe a cada jornada, e tem na Champions League, sua única opção de título na temporada, visto que foram eliminados para o Athletic na Copa da Espanha e perderam para o arquirrival na final da Supercopa da Espanha. 


O clube catalão vem de 7 vitórias nos últimos 10 jogos pelo Campeonato Espanhol, sofreu apenas uma derrota, e como mandante, para o Villarreal, em jogo de oito gols e viradas nos últimos minutos, e empatou outras duas partidas, uma delas, em 3x3 contra o Granada, clube da zona de rebaixamento, também como mandante. 


Estes dois resultados adversos complicaram ainda mais a relação do técnico Xavi com o diretor de futebol, Deco, que vivem grande impasse na busca por substituto diante da não permanência do técnico, no qual deseja sair ao final da temporada. 


Xavi não poderá contar com Alejandro Balde, Gavi e Ferran Torres, todos lesionados.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Athletic Bilbao: Unai Simón; De Marcos, Álvarez, Paredes e Lekue; Prados e Ruiz de Galarreta; Berenguer, Sancet e Iñaki Williams; Guruzeta. Técnico: Ernesto Valverde.

 

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Cubasí e João Cancelo; Christensen, De Jong e Gündoğan; Raphinha, João Félix e Lewandowski. Técnico: Xavi Alonso.

 

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.



ARBITRAGEM: 

  • Arbitro: Alejandro Hernández Hernández (ESP) 

  • Assistente 1: José Enrique Naranjo Pérez (ESP) 

  • Assistente 2: José Antonio Garrido Romero (ESP) 

  • 4º Arbitro: Carlos Muñiz Muñoz (ESP) 

  • VAR: Carlos Del Cerro Grande (ESP) 

  • AVAR: Antonio Luis Cerezo Parfenof (ESP) 



TRANSMISSÃO



Dimensão Esportiva 

Narração: Pedro Eliaquim

Comentários: Felipe Assis e Anderson Lima


OUTROS MEIOS: 

TV Fechada: ESPN 

Streaming: Star+ 

Comments


bottom of page