google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atalanta x Sporting: Tudo sobre o duelo com peso de decisão na Europa League.


Divulgação/ Europa League no instagram


Atalanta e Sporting se enfrentam pela 5ª rodada do Grupo D da UEFA Europa League. O duelo acontecerá hoje (30) às 14h45 (horário de Brasília), no Gewiss Stadium, em Bérgamo, cidade ao Nordeste da cidade de Milão, ao norte da Itália. O duelo terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 16h15, com o link e a equipe responsável pela transmissão disponível ao final desta matéria.


O duelo é muito importante para a sequência do Grupo D da Europa League. A Atalanta é a líder isolada do grupo com 10 pontos em 4 jogos, estando invicta na competição. O Sporting ocupa a segunda posição do grupo com 7 pontos com uma vitória a menos e foge de uma possível investida do Sturm Graz da Áustria que vem na sequência com 4 pontos e que tem o duelo mais tranquilo do grupo já que recebe o lanterna do grupo, Raków Czestochowa, da Polônia, em seus domínios.



COMO VEM A ATALANTA?


O clube de Bérgamo vive um início de temporada bem instável, a Atalanta é somente a 7ª colocada no Campeonato Italiano com 20 pontos em 13 partidas, na competição da velha bota não vence há 3 jogos com direito a derrotas para a líder Inter de Milão e para o Napoli, além do tropeço fora de casa contra a Udinese por 1 a 1. Apesar da fase ruim no Italiano, o time de Gian Piero Gasperini tem dado a volta por cima quando se trata de Europa League, o time tem a segunda melhor campanha da competição nesta fase de grupos, sendo 10 pontos conquistados, somando 3 vitórias e um empate em quatro jogos. Destaque da equipe na competição, o atacante Luis Muriel é o artilheiro da equipe na competição com 2 gols marcados, ambos anotados no duelo diante do Sturm Graz, na 3ª rodada. Para a partida, Gasperini não poderá contar com jogadores, o principal deles o meia Belga, Charles de Ketelaere que deve retornar na metade de dezembro, já que se recupera de uma lesão muscular, além dele, o zagueiro argentino Palomino que retorna de uma lesão na coxa está voltando aos poucos aos gramados, já que vem tendo um retorno gradual aos treinos, por fim, o atacante El Bilal Toure (lá ele), segue no departamento médico do clube se recuperando de uma lesão no tendão.



COMO VEM O SPORTING?


O Sporting vive um momento iluminado na temporada, os leões ocupam a vice-liderança do Campeonato Português com 28 pontos, mesma pontuação do líder Benfica, só ficando em desvantagem no saldo de gols. Além do bom momento na Liga Portuguesa, o Sporting chega embalado para a partida após ter se classificado com folga na Taça de Portugal após golear o Dumiense por 8 a 0 no último domingo, com direito a hat-trick do atacante João Paulo. A boa fase também é demonstrada dentro da Europa League, onde o time de Lisboa ocupa a vice-liderança do Grupo D com 7 pontos em 4 partidas, e pode assumir a liderança se vencer a Atalanta por 2 gols de diferença fora de casa. Destaques dos leões na competição com 2 gols cada, o meia Pedro Gonçalves, o atacante sueco Viktor Gyökeres e o zagueiro Sebastian Coates, ganham destaque na artilharia do time na competição, destaque principalmente para Pedro Gonçalves que marcou os dois gols diante do Rakow Czestochowa e tem ainda uma assistência na competição. Para a partida, o técnico Ruben Amorim conta com 3 desfalques, o zagueiro Iván Fresneda que se recupera de uma lesão no ombro, o meia Daniel Bragança com uma lesão na coxa e tem expectativa de volta no final de dezembro e o ponta-esquerda Geny Catano com uma lesão muscular também será desfalque para a partida. Há uma dúvida sobre a presença do atacante Marcus Edwards, uma vez que ontem acabou sofrendo um acidente de carro enquanto ia para o treino e não participou da atividade. O atacante não sofreu nenhum ferimento grave.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Atalanta: Juan Musso; Rafael Tolói, Djimsiti e Kolasinac; Zappacosta, Marten De Roon, Ederson e Mitchel Bakker; Koopmeiners, Ademola Lookman e Gianluca Scamacca.

Técnico: Gian Piero Gasperini.


Sporting: Ádan, Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Marcus Edwards, Viktor Gyökeres e Pedro Gonçalves.

Técnico: Rúben Amorim


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Michael Oliver - ING

  • Assistente 1: Stuart Burt - ING

  • Assistente 2: Daniel Cook - ING

  • Quarto árbitro: Andrew Medley - ING

  • VAR: Stuart Attwell - ING

  • AVAR: Carlos del Cerro Grande - ESP


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Europa League 2023/24 - Atalanta x Sporting (NARRAÇÃO AO VIVO) - Jornada DE Novibet


Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: JC Mendonça e Lucas Galdino

Link: https://www.youtube.com/watch?v=j_SDIHH0tYY



OUTROS MEIOS:


TV Fechada: ESPN 2

Streaming: Star+

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page