google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Atalanta X Milan: Tudo o que você precisa saber do confronto deste sábado!

Buscando reerguer no campeonato italiano e quebrar jejuns, a Atalanta recebe o Milan em um confronto difícil e de momentos opostos.



A Atalanta receberá o Milan neste sábado (09), em partida válida pela 15ª rodada da Serie A Italiana, às 14h (horário de Brasília), no Gewiss Stadium, em Bergamo, e tentará quebrar um jejum de cinco partidas sem vencer o Milan. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 13h45, com o link e a equipe de transmissão divulgadas ao final desta matéria.


Enquanto o Milan ocupa a 3ª posição na tabela, a Atalanta está em 8º, e no momento, a diferença entre os clubes é de nove de pontos. Nas 14 rodadas já disputadas, a Atalanta tem 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com 21 gols marcados e 16 sofridos, enquanto o Milan tem 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 24 gols feitos e sofreram 15.


Além disso, ambos os clubes vivem situações opostas na temporada, com o Milan bem no Campeonato Italiano e correndo risco de não avançar na Liga dos Campeões, a Atalanta por sua vez, já classificada a fase seguinte na Liga Europa, mas inconsistente na competição nacional.


COMO VEM A ATALANTA? 

Sem vencer a quatro partidas na Serie A, sendo o último jogo uma derrota de 3x0 para o Torino, fora de casa, os La Dea (Deusa), terão contra o Milan a oportunidade de quebrar essa sequência ruim e novamente voltarem a ocupar posições em vagas de competições europeias. Já pela Liga Europa, a situação é boa e a equipe pode terminar a fase de grupos de forma invicta, sendo até aqui a campanha de 4 vitórias, 2 empates e a liderança do Grupo D.


Na oitava temporada frente ao clube, Gasperini classificou a equipe de Bergamo para as competições europeias em seis das sete temporadas em que já comandou a equipe.


Gasperini não poderá contar com os zagueiros Palomino e Djimsiti e com os atacantes El Bilal Touré e Scamacca, todos fora por lesão, enquanto o zagueiro ítalo-brasileiro Rafel Tolói é dúvida.


COMO VEM O MILAN? 

Com uma sequência de três partidas invictas no Campeonato Italiano e consolidado na 3ª posição da tabela, com cinco pontos à frente da Roma (4ª), os Rossoneri chegam no confronto de Bergamo contra a Atalanta visando não deixar a dupla Juve e Inter alargar ainda mais a vantagem para si, que no momento é de 6 pontos para a Inter e de 7 pontos para a Juventus, que já jogou na rodada e venceu.


Se na competição nacional, a situação é tranquila, o mesmo não acontece na principal competição continental e ambição do clube, visto que pelo grupo da morte desta temporada, o Milan é quem está na última posição e sendo eliminada, e decidirá seu futuro na próxima rodada contra o Newcastle United, fora de casa.


Pioli  não poderá contar com os zagueiros Thiaw, Kalulu, Kjaer e Pellegrino, e com o atacante Okafor, todos lesionados.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Atalanta: Musso; De Roon, Tolói (Kolasinac) e Scalvini; Zappacosta, Koopmeiners, Éderson e Ruggeri; De Ketelaere, Miranchuk e Lookman.

Técnico: Gian Piero Gasperini


Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Theo Hernández e Florenzi; Reijnders e Musah; Chukwueze, Loftus-Cheek e Pulisic; Giroud.

Técnico: Stefano Pioli


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM: 

  • Arbitro: Federico La Penna 

  • Assistentes: Davide Imperiale e Valerio Vecchi 

  • 4º Arbitro: Juan Luca Sacchi 

 

TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva: 

Narração: Pedro dos Santos

Comentários: Renan Camargo e Zeka Lima


OUTROS MEIOS: 


Streaming: Star+ 

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page