google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Aston Villa x Newcastle United: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Buscando firmar-se no G4 e continuar colado nos líderes, Aston Villa recebe o Newcastle, que deseja a todo custo se reerguer na competição e salvar a temporada.


Foto: Site oficial do Aston Villa FC

Aston Villa e Newcastle United vão à campo nesta terça-feira (30), às 17h15 (de Brasília), no Estádio Villa Park, em Birmingham, em confronto válido pela 22ª rodada da Premier League. O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 17h e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe.


Ambas as equipes já se enfrentaram 172 vezes ao longo da história, sendo 159 delas apenas pelo Campeonato Inglês, no qual possui uma ligeira vantagem ao Newcastle de 69 vitórias, contra 53 do Villa, além de outros 37 empates. Com todas as competições, o Newcastle venceu 74 das 172 partidas, o Villa 59 e houve 39 empates.


Agora, o confronto de número 173 coloca frente a frente duas equipes, fora do “big six”, que estão chamando muita atenção devido às grandes performances das últimas temporadas e, principalmente, pelas conquistas a vagas em competições continentais.


COMO VEM O ASTON VILLA? 

Os Leões de Birmingham pretendem resgatar seu grande momento enfrentando desta vez a equipe que foi a sensação da temporada anterior e a responsável pela maior derrota na atual temporada, quando foram goleados pelo placar de 5 a 1 logo na primeira rodada da Premier League. As 4 derrotas da equipe na competição foram fora do Villa Park.  A equipe que já figurou na 2ª posição da tabela algumas rodadas atrás, atualmente é a 4ª colocada com 43 pontos, os mesmos de Arsenal e Manchester City (um jogo a menos), e querem se manter na parte alta da tabela, para assim, voltar a disputar a Liga dos Campeões, competição que venceram na temporada 1981/82 e que não disputam desde a temporada 1982/83, ainda sob o nome de Copa dos Campeões. Emery não poderá contar com Pau Torres, Mings, Digne, Buendía e Durán, todos lesionados. Ramsey é dúvida e Traoré está com a seleção nacional.


COMO VEM O NEWCASTLE UNITED? 

Ainda tentando entender a queda de rendimento, os Magpies vivem seu pior momento dentro do campeonato com quatro derrotas seguidas e vão caindo na tabela rodada após rodada, ficando atualmente na 10ª posição com 29 pontos. Entre essas quatro derrotas, estão as para Nottingham Forest e Luton Town, equipes que brigam na parte baixa da tabela. Além de todo o problema na liga nacional, a queda na Liga dos Campeões mostrou que a temporada dos sonhos vem se tornando em pesadelo e atualmente a única boa notícia para os The Toon foram as classificações na FA Cup, incluindo a vitória no Derby Tyne-Wear contra o SunderlandHowe não poderá contar com Pope, Lascelles, Livramento, Targett, Joelinton, Willock, Anderson, Barnes e Wilson, todos lesionados. Almirón ainda é dúvida e Tonali está fora da temporada suspenso pelo Conselho de Disciplina.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 


Aston Villa: Martínez; Konsa, Diego Carlos, Lenglet e Álex Moreno; Kamara e Douglas Luiz; Bailey, Mcginn e Diaby; Watkins. Técnico: Unai Emery 


Newcastle United: Dúbravka; Trippier, Schär, Botman e Burn; Bruno Guimaraes, Longstaff e Miley; Murphy, Gordon e Isak. Técnico: Eddie Howe


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:

 

  • Arbitro: John Brooks 

  • Assistentes: Lee Betts e Akil Howson 

  • 4º Arbitro: Michael Salisbury 

  • VAR: Andy Madley 

  • AVAR: Harry Lennard 


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Narração: Aurelio Magalhaes 

Comentários: Alex Villar e Stenio Silva 


Transmissão também no Facebook, Twitter/X e Trovo.


OUTROS MEIOS: 

TV Fechada: ESPN 

Streaming: Star+ 

14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page