google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Arnautovic marca e Inter sai na frente do Atlético de Madrid em confronto na Liga dos Campeões

Atacante austríaco veio do banco, mostrou personalidade e colocou o time nerazzurri em vantagem para o jogo na capital espanhola


Divulgação/X/Inter de Milão

A primeira parte do confronto entre Inter de Milão e Atlético de Madrid entregou muita disputa, competitividade, clima tenso no ar e um ótimo jogo de futebol. A partida disputada no San Siro, em Milão, terminou em 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol foi marcado pelo atacante Marko Arnautovic.



O JOGO:


A Inter começou o duelo com muita intensidade e tomando conta das ações ofensivas, com trocas de passe rápidas e bastante objetivas, visando as finalizações ao gol. No entanto, o Atlético de Madri levantou o muro e se defendeu muito bem, sem oferecer espaços nos flancos do campo.


Outro fator importante para as duas equipes era a pressão na saída de bola. O Atlético tentou subir a marcação em alguns momentos, até mesmo para recuperar a bola no campo de ataque. A Inter também teve oportunidades de pressionar os ‘colchoneros’ em seu campo de defesa.


Em duas dessas pressões, após passes errados no meio-campo do Atlético, o time 'nerazzurri' conseguiu roubar a bola acionando, especialmente, Marcus Thuram e Lautaro Martínez. O atacante argentino teve algumas chances, mas acabou parando no goleiro Oblak.


Logo no início do segundo tempo, a Inter adotou um expediente parecido com a etapa inicial. Intensidade na marcação, força nas recuperações e velocidade nas transições para o campo de ataque. Tanto que DiMarco foi acionado pelo lado esquerdo ofensivo da equipe italiana, que achou o centroavante Arnautovic, que finalizou para fora.


Cerca de dez minutos depois, o próprio atacante austríaco, fez uma grande jogada. Ele recebe a bola de Çalhanoglu, próximo à área do 'Atleti', faz uma tabela com Lautaro e recebe de frente para Oblak. No entanto, Arnautovic finalizou para fora. Por outro lado, o time espanhol ficou com poucas alternativas ofensivas para o contra-ataque.


Nesse sentido, o 'Atleti' tentou diminuir o ritmo, com passes mais cadenciados, para aliviar um pouco a pressão e a imprimidas pela Inter. Mas, tal tentativa não foi totalmente eficaz, porque a Inter controlava a posse e as ações no campo de ataque.


E em mais um passe errado no meio-campo do Atlético de Madrid, aos 34’, a Inter puxou o contra-ataque e Lautaro foi acionado entre os zagueiros ‘colchoneros’. O argentino finalizou, mas Oblak defendeu. A bola sobrou para Arnautovic, que não desperdiçou e colocou o time italiano em vantagem na partida.


Com o gol, o cenário do jogo mudou. O Atlético passou a ter mais a posse da bola, em busca do empate. A Inter, por sua vez, baixou suas linhas para um bloco de marcação médio, mas sempre muito atenta às recuperações de bola, para realizar a transição ofensiva. A equipe espanhola ainda tentou algumas jogadas, na base da pressão, mas sem muito sucesso. O jogo da volta será em Madri, no dia 13 de março, no Estádio Wanda Metropolitano.



THE BEST E THE BESTA NOVIBET:


The Best: Lautaro Martínez


Fez um grande jogo, em termos de intensidade, inteligência de jogo e qualidade nas finalizações.


The Besta: Koke


Foi muito bem marcado e teve dificuldade de gerar linhas de passe para aliviar a pressão da Inter.



OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Pela Inter, Arnautovic entrou muito bem vindo do banco de reservas e foi agraciado por marcar o gol da vitória. Barella também fez uma grande partida, cumprindo várias funções táticas ao longo dos 90 minutos. Já pelo Atlético, Samuel Lino teve um jogo muito sólido e incomodou a defesa do time italiano. Llorente também fez um bom jogo, cumprindo diferentes tarefas dentro do campo de jogo.

Comments


bottom of page