google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Argentinos Jr. x Fluminense: tudo sobre o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores



Nessa terça-feira (01), às 19h, o Argentinos Jr. recebe o Fluminense, pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. Esse é o quinto confronto entre os times na competição. Foram duas em 1985 e duas em 2011. Os argentinos venceram os dois primeiros jogos e os cariocas conquistaram uma vitória na casa dos visitantes, por 4 a 2 - além de um empate no Maracanã.


Lembrando que, nessa temporada, o gol marcado fora de cada não é válido como um critério de desempate. O jogo da volta a conteve na próxima terça-feira (08), no Maracanã, às 19h. Quem avançar, se prepara para enfrentar o vencedor entre Flamengo x Olímpia-PAR.



COMO VEM O ARGENTINOS?

No Campeonato Argentino, na última sexta-feira (28), foram derrotados pelo Estudiantes, por 3 a 2. Terminou a primeira fase da competição com 40 pontos em 10° lugar. Antes do declínio, vinha numa sequência de cinco jogos invictos.


Para chegar nas oitavas venceu o Corinthians em São Paulo, no grupo E, na primeira fase e avançou com onze pontos. O técnico Gabriel Milito tem duas baixas para o jogo: o zagueiro Santiago Montiel e Fabrício Domíguez - expulsos contra o Independiente Del Valle na fase de grupos. O atacante Gabriel Ávalos e o meio-campista, Federico Redondo, são jogadores que os cariocas precisam ficar de olho para partida.


COMO VEM O FLUMINENSE?

O Tricolor carioca vem de uma vitória, de 1 a 0, contra o Santos, no último sábado (29), no Maracanã, pelo Brasileirão. Fechou a rodada da 17° rodada na quinta colocação com 28 pontos. Para essa partida, Fernando Diniz ainda não pode contar com Jorge e Alexsander lesionados, Manoel (suspenso por doping) e Vitor Mendes (afastado). Contudo, o elenco vai completo para encaminhar a classificação.



POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Argentinos Jr.: Alex Martín Arias; Luciano Sánchez, Miguel Ángel Torrén e Lucas Villalba; Javier Cabrera, Federico Redondo, Francisco González Metilli, Alan Rodríguez e Mariano Bitollo; Gastón Verón e Gabriel Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Piero Maza (CHI)

  • Assistente 1: José Retomá-lo (CHI)

  • Assistente 2: Alejandro Molina (CHI)

  • VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)


TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva

Acompanhe a narração em tempo real com a equipe do DE.


Narração: Phablo César

Comentários Felipe Assis e Gabriel de Nani


Outros meios

Streaming: Paramount+

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page