google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Argentina x Equador: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo dessa quinta-feira! (7)

Foto: Divulgação/ Instagram: @latriecu.

Argentina e Equador se enfrentam nessa quinta-feira (7), ás 21h, no Monumental de Nuñez em Buenos Aires. A partida é válida pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 20h30 (Horário de Brasília) e o link estará no final da matéria.


As duas seleções, ao lado de Brasil e Uruguai, foram as representantes da América do Sul na última Copa do Mundo. Elas começam, assim, mais uma trajetória nas Eliminatórias como favoritas a classificação para o torneio mundial. Não só pelo bom retrospecto das equipes, mas também pelo aumento de vagas para a CONMEBOL, de 5 para 7, graças a mudança de formato no torneio.



COMO VEM A ARGENTINA?

A Argentina, atual campeã mundial, vive uma verdadeira lua de mel após o título. Foram 4 amistosos desde então, com 4 vitórias e shows da seleção. Uma das principais dúvidas que assolam a albiceleste é a continuidade ou não de Lionel Messi na seleção. O craque de 36 anos afirmava que a Copa do Mundo do Catar seria sua última disputada, porém, devido a sua boa forma, e a possibilidade dele disputar a Copa América 2024, ele começa mais um ciclo sendo convocado e continua como o principal atleta da seleção.


Uma nova geração de grandes jogadores também vem ganhando mais oportunidades e tem tudo para ser o futuro argentino. Com destaque para a dupla de Manchester, Julian Álvarez, do City, um dos destaques da Copa do Catar, e Alejandro Garnacho, do United, que ganha suas primeiras oportunidades na seleção.



COMO VEM O EQUADOR?

O Equador entra para as eliminatórias como uma das seleções mais fortes do continente, apesar da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. Um dos destaques da La Tri é o volante Moisés Caicedo. Recém-contratado pelo Chelsea da Inglaterra, pelo valor de 116 milhões de euros, a segunda maior taxa paga por um jogador nessa janela de transferências. Ele é a peça de mais consistência e qualidade no meio-campo da equipe.


Além de Caicedo, o atacante Enner Valencia, destaque da fase de grupos no Catar, continua sendo uma das referências técnicas e mentais desse elenco. O centroavante do Internacional vive grande fase, ajudando o clube a conquistar uma histórica classificação para a semifinal da Libertadores da América.



ARBITRAGEM

  • Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

  • Assistente 1: Alexander Gusmán (Colômbia)

  • Assistente 2: Wilmar Navarro (Colômbia)

  • 4º árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)

  • VAR: John Perdomo (Colômbia)


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Nicolás Otamendi, Cristian Romero, Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Nicolás González; Lionel Messi e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.


Equador: Alexander Domínguez; Félix Torres, Robert Arboleda, William Pacho; José Hurtado, Moisés Caicedo, Carlos Gruezo, José Cifuentes, Pervis Estupiñan; Gonzalo Plata e Enner Valencia. Técnico: Félix Sánchez.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva

Narração: Igor Mendes

Comentários: Lucas Mariano, João Bosco Neto e Rodrigo Silva


A Live começa ás 20h30 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Outros meios:

TV fechada: SporTV



Kommentare


bottom of page