google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Após grande virada, Vasco se classifica nos pênaltis e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Em jogo intenso e de muitos gols, Vasco e Fortaleza empatam em 3 a 3 e nos pênaltis, Léo Jardim defendeu a última cobrança que garantiu a vaga para o Vasco.

Foto: André Durão/GE


Vasco recebeu o Fortaleza em São Januário, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira. A partida foi válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, valendo vaga nas oitavas de final. Com um jogo em aberto e bem acirrado, Vasco se manteve 100% nos pênaltis e se classificou dentro de casa.


COMO FOI O JOGO?


O primeiro tempo começou agitado, com ambas as equipes partindo para o ataque e chegando com perigo. Aos 8 minutos, Marinho foi o felizardo e abriu o placar para o Fortaleza, após receber um belo passe de Pochettino e finalizar no meio do gol por baixo das pernas do goleiro Léo Jardim.


Não demorou muito para os donos da casa reagirem, e aos 13 minutos de jogo, depois do VAR constatar mão de Marinho na área, foi marcado um pênalti para o Vasco. Com a bola de um lado e o goleiro do outro, Vegetti marcou e deixou tudo igual o placar.


Já no final da etapa, aos 41 minutos, Fortaleza teve uma grande chance de ampliar, após Lucero de muito perto cabecear a bola no travessão.


Mesmo com o empate, o Leão dominou os primeiros 45 minutos, criando melhores chances e levando maior perigo ao Gigante da Colina.


O segundo tempo foi de grandes emoções com o total de 4 gols. Logo aos 8 minutos, o Fortaleza ampliou o placar. Com mais uma assistência de Pochettino, foi a vez de Lucero, embaixo do gol, marcar para o Leão, e mesmo com a marcação em campo de impedimento o gol foi validado pelo VAR.


Em um contra-ataque inteligente do Vasco aos 19, Vegetti fez São Januário pulsar depois de marcar o seu segundo e empatar o jogo. Com um cruzamento de Pumita, o centroavante de muito perto só empurrou de cabeça para o gol.


A segunda etapa permaneceu intensa, com os times buscando a vitória, e o Vasco com Lucas Piton conseguiu virar o jogo com 30 minutos de partida. O lateral recebeu a bola de Payet e chutou forte, João Ricardo acabou falhando e deixou a bola passar por debaixo de seu braço. O Gigante da Colina ficou com a vantagem do placar pela primeira vez no jogo com 3 a 2.


Porém, a felicidade dos vascaínos não durou muito, pois no finalzinho do jogo aos 42 minutos, Hércules que saiu do banco do Fortaleza entrou para marcar um golaço de fora da área e empatar o jogo. Com tudo igual no placar em um resultado de 3 a 3, a vaga para as oitavas de finais foi decidida nos pênaltis.


Vasco deu 5 chutes e acertou os 5, Fortaleza acertou os seus primeiros 4 chutes, porém na última cobrança Kervin Andrade bateu e parou nas mãos de Léo Jardim, que fez uma bela defesa e garantiu a classificação para os donos da casa.


Além do Vasco, Red Bull Bragantino também já está classificado para as oitavas de finais da copa.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page