google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Após sair com 2 a 0 no placar, Vitória cede empate, em Ba-Vi eletrizante.

Nessa tarde de domingo (21), em um jogo acirrado no Barradão, Vitória e Bahia empatam por 2 a 2, no clássico de número 498, válido pela terceira rodada do Brasileirão.


Após mais de cinco anos, o Ba-Vi voltou a ser disputado pela série A do Brasileiro, como já previsto pelos outros clássicos que tivemos esse ano, a partida não decepcionou tendo gols para os dois lados, time correndo atrás de um 2 a 0 contra, e muita emoção.



Foto: Tiago Caldas/EC Bahia


Primeiro Tempo:

Na primeira etapa ambos os times criaram boas oportunidades de abrir o placar, o jogo foi acirrado, nenhum dos times se acuou ou sentiu a pressão de jogar um clássico, mas com o apoio de sua torcida, o Vitória conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar.


Assim, aos vinte minutos, Zeca consegue um belo cruzamento pela parte direita do campo, Matheusinho sobe de cabeça, o goleiro Marcos Felipe defende, no rebote o camisa 30 tem mais uma oportunidade, e coloca o "Leão" na frente, com 1 a 0.


Depois do gol, o Bahia se lançou mais ao ataque, tendo boas oportunidades com bola parada, e com seu 10 Éverton Ribeiro, porém todas pararam no paredão Lucas Arcanjo.


Mesmo com o bom futebol demonstrado no primeiro tempo e a partida equilibrada, a emoção ficou toda para a segunda etapa.


Segundo Tempo:

Na volta do intervalo o Tricolor voltou desligado, nos primeiros dez minutos só deu Vitória, dentre as melhores jogadas tiveram, o Osvaldo saindo cara a cara com Marcos Felipe, que fez uma boa defesa, e uma bela cobrança de falta de Lucas Esteves, que não entrou por pouco.


Então, depois de muito tentar, aos dez minutos, Matheusinho aparece novamente, dessa vez para cobrança de escanteio fechada, em que Wagner sobe para cabecear e amplia o jogo para 2 a 0.


O Bahia só foi "acordar" na partida depois das substituições, principalmente com a entrada de Biel no lugar de Ademir, e Everaldo no lugar de Éverton Ribeiro, com isso o Tricolor se tornou mais ofensivo, e viu o "Leão" se recuar em seu campo de defesa, para tentar administrar o resultado.


O primeiro gol do Bahia foi sofrido, no bate-rebate, Everaldo bate para o gol, a bola desvia na zaga e sobra nos pés de Thaciano, que da uma cavadinha de craque, a bola bate lentamente no travessão, e no rebote Biel completa pro fundo da rede, diminuido o placar para 2 a 1.


O segundo gol veio logo em seguida, quatro minutos depois, Biel tocou para Everaldo, que da entrada da área acertou um lindo chute na gaveta, fechando o jogo em 2 a 2.


Por fim, o próximo compromisso do Vitória vai ser domingo (28), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. Já o Bahia tem seu próximo jogo, sábado (27) contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova, ás 21h, caso não ocorra o jogo contra o CRB na quarta-feira (24), pela Copa do Nordeste, que provavelmente vai ser adiado para maio.

17 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page