google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Internacional X Juventude: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta (10) pela Copa do Brasil!

Atualizado: 9 de jul.

Colorado e Verdão realizam primeiro duelo da 3ª fase da competição após as enchentes no Rio Grande do Sul.

Com a partida entre Inter e Vasco, Estádio Beira Rio voltou a receber jogos após 70 dias. (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Nesta quarta (10), Internacional e Juventude voltam suas atenções para a competição milionária, de olho nas oitavas de final e na premiação de mais de 3 milhões de reais. A partida rola às 19h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, válido pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Veja a provável escalação e onde assistir ao final dessa reportagem.


O embate pelo torneio, inicialmente marcado para a primeira semana de maio, foi adiado devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. O confronto ocorrerá no Beira Rio, que ficou 70 dias impossibilitado de realizar jogos devido ao estado da grama, destruída pelos impactos da água.


Outro destaque é a reedição da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na ocasião os Jaconeiros saíram vitoriosos.


DESTAQUES DO CLÁSSICO


INTERNACIONAL


O Internacional vive um momento ruim na temporada depois de resultados negativos. Pelo Campeonato Brasileiro, foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 1 no retorno ao Gigante do Beira Rio, que ficou inativo por quase três meses devido às enchentes no estado. O péssimo desempenho no Brasileirão faz com que o técnico Eduardo Coudet priorize as copas, com pretensões no título e na alta premiação que a Copa do Brasil oferece.

Eduardo Coudet vive momento delicado à frente do Inter. (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Contra o Juventude, o Inter espera construir uma boa vantagem para o jogo da volta, de olho em se juntar às demais equipes classificadas para as oitavas de final. Até agora, o Colorado venceu todos os confrontos que disputou na competição: 2 a 0 na primeira fase sobre o ASA (AL), em Alagoas e 2 a 0 contra o Nova Iguaçu (RJ), na segunda fase, jogando no Mané Garrincha, em Brasília.


COUDET PRESSIONADO


Coudet vem sofrendo pressão da torcida e, contra o Vasco, o treinador foi alvo de diversas vaias. Além disso, tem sido revelado nos bastidores que alguns jogadores estão insatisfeitos com a rigidez do técnico. Segundo o jornalista Vagner Martins, 'Chacho' pode ser demitido em caso de eliminação na Copa do Brasil.


DESFALQUES

Enner Valência contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho de 2024. (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Eduardo Coudet conta com o retorno do atacante Enner Valencia, após a eliminação do Equador na Copa América e o jogador deve estar entre os titulares. O lateral Renê está fora devido ao protocolo de concussão. Thiago Maia, Aránguiz, Ivan e Lucca são baixas por lesão. No mais, o treinador deve ir com o que tem de melhor para o duelo desta quarta.


JUVENTUDE


A equipe do técnico Roger Machado vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, goleou o Grêmio por 3 a 0, aproveitando da eficiência nas finalizações para superar o rival. Com o triunfo, eles chegaram à 11ª colocação, subindo cada vez mais na tabela, além de manter a invencibilidade jogando no Alfredo Jaconi. O Verdão já trabalha em chegar nas primeiras colocações com intenção de afastar o risco de rebaixamento.

Técnico Roger Machado pretende fazer história com o Juventude. (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Pela Copa do Brasil, o Juventude tenta novamente ser algoz do Inter, após superá-los na semifinal do Gauchão, vencendo nos pênaltis por 6 a 5 depois de empatar por 0 a 0 nos jogos de ida e volta. Um bom resultado no Beira Rio pode permitir que os jaconeiros aproveitem o bom momento em seus domínios, visando avançar de fase e assegurar os 3 milhões de reais de premiação, valor fundamental para a continuidade da temporada do clube.

Juventude na disputa de pênaltis contra Inter pelo Campeonato Gaúcho. (Foto: Fernando Alves/ECJ)

O Verdão também começou o torneio na primeira fase, empatando a partida por 0 a 0 contra o Iguatu (CE) e se classificando pelo critério de melhor posicionamento no ranking da CBF. Já na segunda fase, venceu o Paysandu por 3 a 1 jogando em casa.


DESFALQUES


Roger Machado não conta com Marcelinho e Edson Carioca, que estão no departamento médico. Embora o elenco seja curto, o treinador não pretende poupar e deve escalar o mesmo time que venceu o clássico contra o Grêmio.


HISTÓRICO DO CONFRONTO


Segundo o site ogol.com.br, Internacional e Juventude se enfrentaram em 145 oportunidades. O colorado tem larga vantagem, triunfando 76 vezes, enquanto o Verdão venceu 32 partidas. O confronto ainda soma 37 empates. O último encontro foi no Campeonato Gaúcho, com um empate por 0 a 0 no Beira Rio e a classificação jaconeira nas penalidades por 6 a 5.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Internacional: Fabrício; Bustos, Vitão, Fernando, Robert Renan; Bruno Gomes, Rômulo, Bruno Henrique, Alan Patrick; Wesley, Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet


Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari. Técnico: Roger Machado


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM


Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Quarto Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)


TRANSMISSÃO


TV fechada: SporTV e Premiere (pay-per-view)

Comments


bottom of page