google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Após 25 anos, o Volta Redonda pode retornar à Série B do Brasileiro


Em 1998, o Voltaço estava na Série B e foi rebaixada para a C - onde permanece desde então. Foto: Raphael Torres/Volta Redonda F.C.


Se repetir o placar de 3 a 0, da primeira fase, contra o Paysandu, em casa, o Volta Redonda está na Série B. É com essa esperança que o Voltaço se agarra para a última partida do quadrangular em busca do acesso. A bola rola às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira. Acompanhe a narração em tempo real, ao vivo, pelo Dimensão Esportiva - mais informações no final da matéria.


Na primeira rodada do quadrangular, esse confronto terminou empatado, no Estádio Curuzu, em 1 a 1. Antes de iniciar a última rodada para o Grupo C, o Volta Redonda está na terceira colocação com sete pontos e o Paysandu é o líder com dez.


COMO VEM O VOLTA REDONDA?


Precisando vencer por dois gols de diferença, para não depender de outros resultados, o Volta Redonda pode retornar a Série B, após 25 anos. Em 28 de maio, a vitória sobre o Papão, por 3 a 0, com dois gols de Ítalo Carvalho e um de Marquinhos, foi um impulso para o time sair de uma situação complicada e se classificar para fase atual.


Neste sábado, se ganhar por um placar mais baixo, passa a depender da vitória do Botafogo-PB sobre o Amazonas. Vem de derrota por 2 a 1, contra o Alvinegro da Paraíba, no último sábado (30). O técnico Rogério Corrêa tem à disposição todos os titulares para ir com força máxima - o zagueiro Daniel Felipe é a única exceção devido a recuperação de cirurgia no joelho. Porém para mesma posição, Marcão e Matheus Santos, e o atacante Douglas Skilo, voltam após suspensão.


COMO VEM O PAYSANDU?

Já o Papão tem mais participações nas divisões: quatro vezes na Série A; sete vezes na B; 12 na C. A última vez que esteve na segunda divisão foi em 2018. A equipe de Belém (PA), perdeu a oportunidade de conquistar o acesso antecipado, na última rodada, com derrota para o Amazonas, por 2 a 1, no domingo (01).


Na partida pode ser derrotado por até um gol de diferença - acima de dois gols consegue o acesso apenas se o Botafogo-PB vencer o Amazonas - a partida acontece também às 18h - deste sábado. A escalação deve ser a mesma das últimas partidas da equipe.


POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva, Marcão Costa, Matheus Santos e Ricardo Sena; Bruno Barra, Paulinho e Júlio César; Douglas Skilo, Marquinhos e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.


Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn; Alencar, João Vieira e Robinho; Vinícius Leite, Nicolas Careca e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)(GO)

  • Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)

  • Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

  • Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)

  • Quinto Árbitro: Wallace Muller Barros Santos (RJ)

  • Analista de Campo: Djalma Jose Beltrami Teixeira (RJ)

  • Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

  • AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE)

  • Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)


TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva


Narração: Vladimir Machado

Comentários: Lucas Abdallah


Outros meios:

Streaming: Nosso Futebol e Dazn.


Kommentare


bottom of page