google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ana Patrícia e Rebecca perdem para Letônia em confronto disputado


Ana Patrícia e Rebeca não conseguem parar ataque da Letônia e perdem sua primeira partida em Tóquio. Foto: Miriam Jeske/ COB

Depois de vencerem a primeira rodada com tranquilidade, Rebeca e Ana Patrícia entraram nas areias do Shiokaze Park para um duelo mais difícil contra a dupla da Letônia Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka na noite de terça-feira (28), e perderam no desempate por 2 a1 (15/21, 21/12 e 12/15).


A partida começou mal para as brasileiras, as opções por sacar em cima de Tina Graudina, forçavam a jogadora letã a ter que atacar logo em seguida.


Essa sequência de focos fez com que Tina tivesse uma noite inesquecível. Foram 10 pontos só no primeiro set, conseguindo quebrar os bloqueios de Ana Patrícia com diagonais fechadas muito difíceis de serem defendidas.


Sem conseguir defender e errando muitos saques, o Brasil viu a pontuação se distanciar até um ponto irreversível.


A estratégia de ataque das brasileiras manteve-se a mesma, o que mudou foi a qualidade da execução. Rebeca conseguia forçar ataques e saques fortes, atributos que errou muito no set anterior. E Ana Patricia conseguiu ler muito bem a letã atacante e fechou a diagonal em seu bloqueios, resultando em 4 pontos do Brasil nesse recurso.


Sem sua bola de segurança, e sendo forçada a atacar com apenas a Tina, a Letônia não conseguiu apresentar perigo no segundo set.


O tie-break veio para coroar Tina Graudina como estrela da noite, a atacante conseguia utilizar das mais diferentes formas de ataque para driblar o bloqueio brasileiro. Fugindo dos golpes imparáveis de Tina, o Brasil optou por trocar o foco do saque para Kravcenoka, e a jogadora da Letônia, que passou o jogo na sombra de sua companheira, mostrou que é tão eficiente quanto.


Punidas pela versatilidade letã, Ana e Rebeca saíram derrotas e equilibram o grupo, ficando com 1 vitória e 1 derrota.


O próximo compromisso do vôlei de praia brasileiro é sexta-feira (30) pela manhã, com Agatha/Duda às 9:00h* e Alison/Álvaro Filho às 10:00h*.


*Horário de Brasília.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page