google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ana Patrícia e Rebeca perdem de virada para dupla americana.


Brasil perde, mas joga bem contra norte-americanas no vôlei de praia. Foto: John Sibley/Reuters

A dupla brasileira Ana Patrícia/Rebeca entrou nas areias do Shiokaze Park na noite de sexta-feira (30) precisando da vitória contra as americanas Claes/Sponcil para assegurar o primeiro lugar no grupo, mas perderam de virada por 2 a 1 (21/17, 19/21 e 11/15).


O confronto já começou muito bem para o Brasil, com Ana Patrícia antecipando muitas jogadas das americanas. Foram 4 bloqueios para a atleta, que deixou ambas adversárias com menos de 50% de conversão de ataque.


Com Ana indo bem na defesa, Rebeca ficou responsável pelo ataque, a jogadora apelidade de "Mão de Pedra" devido a força de seus ataques, fez juz ao seu título e pontuou 9 vezes para deixar o Brasil a frente do placar.


A reação dos Estados Unidos da América (EUA) começou após o intervalo, a partida foi bela para os dois lados, as duas duplas atacavam e defendiam bem, por este motivo, com um pouco mais de brilhantismo na etapa, Claes conseguiu sair mais vezes da rede para o ataque, o que deu a vantagem mínima necessária para vencer o set para os EUA e levar para o terceiro período de desempate.


Talvez um cansaço, ou questão de momento tenha desligado as brasileiras, em um jogo em que todos estão com os fundamentos em dia, cometer a manor quantidade de erros possíveis é o diferencial para vencer.


E foi exatamente dessa forma que os Estados Unidos conseguiram a virada. A seleção norte-americana cometeu 0 erros no set, enquanto o Brasil falhou 9 vezes. Essa estatística foi fundamental para encerrar o grande duelo feito pelas duplas. Final: 15 a 11 EUA.


Mesmo com a derrota, Ana Patrícia e Rebeca, assim como todas as outras duplas brasileiras, passaram para as oitavas de finais do torneio e já jogam neste sábado (31) às 21:00h (horário de Brasília) contra as chinesas.


Outra dupla do Brasil que também já tem confronto próximo nas oitavas do vôlei de praia, é a Agatha/Duda, que enfrentam as alemãs às 5:00h (horário de Brasília) do domingo (1).

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page