google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Análise de desempenho dos quarterbacks dos 49ers no quinto dia de treinos - Overtime

A dúvida de quem será o quarterback titular do San Francisco 49ers em 2023 existe desde muito antes da temporada 2022 terminar. Naquela época a disputa era entre Garoppolo, Lance e Purdy; hoje, Purdy, Lance e Sam Darnold brigam pela vaga. Kyle Shanahan não confirmou ninguém, ainda é cedo, vamos analisar o desempenho de cada um dos três no quinto dia de treinos nos camps.

Brock Purdy 49ers training camp
Imagem: Reprodução/Sportsnet

Sam Darnold

Sam Darnold passou por dificuldades em sua carreira após ser escolhido pelos Jets no draft de 2017. Ele era um prospecto com um grande potencial vindo de USC. Comprometida com a mediocridade, a equipe não o favoreceu, tornando-o um quarterback nota 5. Depois de passar pelos Panthers, encontrou um time para desenvolvê-lo, mas foram cinco anos de sua carreira nada produtivos.

Ao assinar com os 49ers, Sam Darnold foi perguntado o porquê da escolha de ir para uma equipe que já possui uma disputa entre dois quarterbacks pela titularidade. Explicou que o elenco de San Francisco tem excelentes peças e um grande treinador, Kyle Shanahan, que o colocaria como titular caso fosse a melhor decisão. O elenco de apoio aos QBs em Santa Clara é muito bom, como mostrado pelo sucesso do Mr. Irrelevant na final de NFC (que fique claro, não estou tirando o mérito de Purdy). Darnold finalmente teria suporte para uma boa temporada, algo que não teve em equipes anteriores.

Sam Darnold fez um bom treino do dia 5 completando 7 dos 9 passes que tentou. Destaque para uma terceira descida em que conectou um passe para Ray-Ray McCloud conquistando 15 jardas e o first down. Em mais uma situação de terceira descida, Darnold conquistou a primeira descida em um passe para o wide receiver calouro Ronnie Bell. Bell recebeu outro passe de Darnold saindo do pocket e conectando com o recebedor em uma rota flat. O maior erro do QB foi um passe em direção a Deebo Samuel que foi desviado por Qwuantrezz Knight. Foi um bom desempenho do veterano, ele parece estar bastante confortável em San Francisco.


Trey Lance

Uma escolha bastante contraditória no draft de 2021, os 49ers fizeram um trade-up para pegá-lo na terceira geral e deram a Trey Lance um contrato de 4 anos no valor total de 34.1 milhões de dólares. Com apenas 8 partidas de experiência (4 como titular), Lance não teve nenhum jogo com um desempenho que nos fizesse afirmar que ele foi a decisão correta. A lesão sofrida na última temporada atrasou o processo. Ele ainda é muito jovem e a tendência é de se desenvolver cada vez mais.

No dia 5 de training camps, Trey Lance fez o seu melhor treino. As dúvidas a seu respeito podem ter tirado sua confiança por um tempo, porém, isso não é mais uma realidade. Suas decisões eram confiantes, sem hesitar ao passar a bola. Lance fez um treino praticamente perfeito, completando 9 de 10 passes. O único passe incompleto foi uma tentativa para o running back Jordan Mason, que falhou em sequer olhar para a bola durante a rota. Não podemos creditar o erro a Trey Lance. O QB não buscou alvos muito distantes, seu foco foi em passes mais curtos, tendo o maior passe para 15 jardas (recepcionado por Danny Gray) e conquistando a primeira descida. Um ótimo dia de Trey Lance, confiante, sem segurar a bola e seguro em seu braço.


Brock Purdy

Desacreditado por muitos, o Mr. Irrelevant fez o que ninguém esperava e levou os 49ers à final da NFC de 2022. Purdy foi um encaixe espetacular no elenco de San Francisco na última temporada. Ele é um jogador muito confiante em suas decisões e que soube trabalhar muito bem com o forte elenco dos Niners. Kyle Shanahan também merece créditos, extraiu o melhor do garoto e o fazendo ser o primeiro calouro a vencer Tom Brady em seu jogo de estreia.

No início da offseason, havia a dúvida se Brock Purdy iria sequer treinar nos camps devido a lesão no cotovelo. Ele está de volta e aparentemente 100% saudável. Contudo, o dia 5 de treinos dos 49ers não foi de grandes resultados para o jovem QB. Purdy completou 10 de 14 passes tentados lançando sua segunda interceptação nos camps - o detalhe é que ele participou apenas de 3 dos 5 dias.

Shanahan forçou Purdy a completar passes em profundidade que exigiram mais de seu cotovelo operado. Na primeira tentativa, para George Kittle, o passe ficou curto; na segunda, também para Kittle, o passe era para 25 jardas e, em um erro de leitura da defesa, a bola caiu nos braços do linebacker Dre Greenlaw. Interceptação. Em outra oportunidade, Purdy teve Brandon Aiyuk livre em profundidade, mas novamente o passe foi curto. Não podemos decretar que ele voltou ruim da lesão e que não pode ser o titular, ainda é bem cedo. O que vimos nos treinos até agora é um quarterback com força limitada e erros de leitura no miolo do campo, te lembra alguém? Um quarterback bonitão que há pouco estava em San Francisco?


16 visualizações0 comentário

留言


bottom of page