google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

ANÁLISE: Até onde Kenny Pickett pode levar os Steelers?


Reprodução: @steelers.

A pré-temporada do Pittsburgh Steelers animou muitos torcedores. 3-0, uma defesa sólida e um ataque que se mostra muito forte. No terceiro jogo, onde a maioria dos titulares entraram em campo, vimos uma atuação bastante consistente e a partida de Kenny Pickett pode animar muitos torcedores do Steelers.


Os Steelers começaram a temporada de 2022 sob muita desconfiança. Após a aposentadoria de Big Ben muitos se perguntavam qual seria o futuro da franquia e começando a temporada com Mitchell Trubisky, a espectativa era de um ano com poucas vitórias e o inicio de uma reestruturação.


O inicio do ano foi complicado, com muitas derrotas e um ataque improdutivo, mas, após a entrada de Kenny Pickett de titular, e após alguns jogos de adaptação, o ataque voltou a fluir, e com George Pickens de recebedor o time fez uma reta final impecavél e brigou por Wild Card até a última semana.


Kenny Pickett é um quarterback draftado em 2022, na primeira rodada, prata de Pittsburgh chegou com espectativa por ser "filho da cidade" e por ter sido um grande passador quando se tratava de passes certos na faculdade, porém, nas análises o seu atletismo, leitura pós e processamento de passe preocupava, muitas vezes escolhendo o alvo errado.


Passou alguns jogos no banco e, por necessidade, foi alçado ao time titular. Com algumas dificuldades no início, se adaptou a NFL na semana nove, fazendo um jogo de 65% dos passes completos. Após isso, uma constante melhora e uma campanha 6-2 com sete touchdowns, uma interceptção, 59% dos passes concluídos e um Pass rating de 83,3.


Com mais uma temporada de experiência e um trio de recebedores de elite, a tendênciaé uma evolução no aproveitamento de passe e ganho de jardas. O processamento e o maior uso de passes longos são pontos a melhorar para 2023, já que o atleta tem um tempo elevado de pocket e tem insegurança para jardas longas.


Compensando o defeito dos passes longos sendo um competente passador de curta/média distância, fez uma pré-temporada de elite e está 100% nas cinco campanhas que tentou em 2023, animando o torcedor dos Steelers.


Com Diontae Johson, Allen Robinson III e o xodó da torcida George Pickens, Pickett tem alvos excelentes para desenvolver seu jogo e aumentar suas valências para essa temporada, podendo se colocar como um dos atletas que mais evoluíram essa temporada.


Apesar do ambiente favorável para evolução, Pickett não se mostra um quarterback que levará os Steelers para o titulo. Competente, mas nada de incomum, boas ferramentas mas nenhuma delas tão acima da média que possa o colocar em um top 7 QBs da NFL, o esquema do experiente Mike Tomlin é bom? Muito, mas nada tão funcional que independa da genialidade de seu "general."


Com uma das defesas mais fortes da liga, um treinador muito bom e com bons sistemas, um excelente grupo de recebedores, o caminho natural é que o QB evolua e o Steelers volte aos playoffs em pouco tempo, contudo, Kenny está longe de ser um talento geracional e dificilmente será uma peça chave para levar seu time ao Superbowl.



Expectativa:

Com um calendário favorável e um time que é competente no ataque e se mantém como uma das melhores defesas da liga, pode e deve sonhar com o Wild Card, mesmo estando em uma divisão bastante equilibrada.


Com Odell Beckham Jr. sombreado de dúvidas e um Lamar pressionado como passador, os Baltimore Ravens entra com mais dificuldades esse ano.


Cleveland Browns é um time bom e sólido, mas a forma de Deshaun Watson e as incertezas acima do trabalho de Kevin Stefanski credenciam os Browns como os mais improváveis a conseguir uma vaga de playoffs, mas pode ainda sim terminar com campanha positiva.


Cincinatti Bengals é o favorito não só a divisão mas como também ao SuperBowl. Mesmo com a incerteza se Joe Burrow joga na semana 1, o quarterback mais caro da história em algum momento entrará em campo e a divisão já dos Bengals a partir desse momento.


Com isso, acredito que os Steelers passam para o Wild Card com pouca dificuldade, porém, passar desse teto prestabelecido deve ser complicado, pois apesar de ter grandes nomes defensivos e ofensivos, é muito difícil sonhar com algo maior na conferencia com os melhores quarterbacks.



Recorde previsto:


12- 5



Jogos e Palpites:


49ers em casa - Derrota

Browns em casa - vitória

Raiders fora - vitória

Texans fora - vitória

Ravens em casa - Vitória

Rams fora - Vitória

Jaguars em casa - Vitória

Titans em casa - vitória

Packers em casa - Vitória

Brows fora - Vitória

Bengals fora - Derrota

Cardinals em casa - Vitória

Patriots em casa - Vitória

Colts fora - Vitória

Bengals em casa - Derrota

Seahawks fora - Derrota

Ravens fora - Derrota



*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page