google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

América Mineiro x Atlético-MG: Clássico com interesses opostos agita a rodada do Brasileirão.


O Clássico mineiro chega com pesos diferentes para ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. Americanos e Atleticanos se enfrentam no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), às 19h30, horário de Brasília. O duelo você acompanha aqui no Dimensão Esportiva, a partir das 19 horas e, o link com a equipe da transmissão estará ao final da matéria.


Foto: Twitter/AmericaFC1912

COMO VEM O AMÉRICA-MG

O América Mineiro tem uma missão quase impossível para se recuperar no Brasileirão. O Coelho é o lanterna da competição com apenas 20 pontos conquistados em 31 jogos da competição - são 17 pontos de diferença para o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento, 10 jogos sem saber o que é vencer na competição - e, sua última vitória foi no dia 3 de setembro, por 2 a 0 sobre o Santos dentro do Independência. Para o clássico diante do Atlético, o técnico Fabián Bustos tem problemas para escalar o time titular no sistema defensivo - Iago Maidana sentiu um incômodo no pé direito e não irá para campo, Éder e Marlon são cotados para assumir a vaga, além de Daniel Borges que surge como opção, o que pode interferir também no esquema tático do time, uma vez que o América terá que atuar com 3 zagueiros, caso entre com Éder. Outra mudança que pode acontecer é a entrada de Cazares no time titular para o clássico. O América se encontra com outros 5 jogadores sob cuidados do Departamento Médico do clube, boa parte deles do time titular, casos de Nicolas, Everaldo, Rodrigo Varanda, Matheusinho e Aloísio, o que “explica” o mal desempenho dentro do Brasileirão. Por fim, o América conta com 5 pendurados Burgos, Iago Maidana, Javier Mendéz, Paulinho Bóia e Renato Marques.



COMO VEM O ATLÉTICO-MG

O Atlético Mineiro chega com uma boa sequência de resultados dentro do Brasileirão; nos últimos 5 jogos, são 4 vitórias e uma derrota. O time, que vem tendo um fôlego nessa reta final de Brasileirão e briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024, o Galo ocupa atualmente a 5ª posição da competição com 52 pontos, 1 ponto a menos que o Grêmio, que é o primeiro time dentro do G-4. O Atlético vem de 3 vitórias seguidas, a última delas no meio de semana por 3 a 1 sobre o Fortaleza dentro de casa, destaque novamente para o atacante Paulinho que marcou 2 gols na partida e assumiu a vice-liderança da artilharia do Brasileirão com 15 gols, sendo 8 tentos marcados jogando na Arena MRV. Para o duelo diante do América, o técnico Felipão não contará com 4 jogadores: Bruno Fuchs com uma lesão na coxa esquerda, Battaglia (lesão no joelho direito), Vargas (lesão no joelho esquerdo) e Alan Kardec com uma lesão na coxa. Além dessas, o Galo deve manter a mesma formação que vem fluindo nos últimos jogos, com Rubens pelo lado direito do campo fazendo a dobra com Guilherme Arana e Alan Franco tendo sequência como titular da equipe. Por fim, vale mencionar que o Atlético Mineiro é o líder do returno do Brasileirão, em 12 partidas (contando a partir da 20ª rodada), são oito vitórias, um empate e três derrotas, somando 25 pontos durante este período.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


América-MG: Jori; Rodriguinho, Éder, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Daniel Borges); Alê, Juninho, Martínez e Benítez (Cazares); Mastriani. Técnico: Fabián Bustos


Atlético-MG: Everson; Saraiva, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.




*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima - PE

  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA) - SP

  • Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior - PE

  • Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães - MG

  • VAR: Rafael Traci (VAR - FIFA) - SC

  • Assistente VAR: Éder Alexandre - SC

  • Assistente VAR II: Douglas Schwengber da Silva - RS

  • Observador de VAR: Giulliano Bozzano - MG



TRANSMISSÃO: Dimensão Esportiva

Narração: Vlad Machado

Comentários: Dieison Spolavori



A transmissão começará a partir das 19 horas, e você pode acompanhá-la a partir do link abaixo:


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.



Outros Meios:

Tv Fechada: Premiere

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page