google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

América-MG x Ponte Preta: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje pela Série B!

Atualizado: 13 de jun.

Coelho visa manutenção de invencibilidade em casa, enquanto Ponte quer subir na tabela.

Foto: Mourão Panda/América Mineiro

Neste domingo (9), América-MG encara a Ponte Preta de olho nas primeiras posições do campeonato. A bola rola às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série B. O Dimensão Esportiva transmite a narração do jogo, a partir das 18h00 (horário de Brasília), o link e a equipe de transmissão do confronto estarão no final desta edição.


Contra a Ponte, os mineiros querem manter a sequência positiva no Independência, já que ainda não perderam jogando em seus domínios, somando 3 vitórias e 1 empate. Na terça (4), o Coelho perdeu para o Paysandu por 2 a 0, sendo o último time a perder a invencibilidade geral no campeonato. Em quinto lugar, com quinze pontos, eles podem retomar as primeiras posições em caso de vitória.


Os paulistas têm oscilado muito na competição, estando em 13º lugar, com nove pontos, somando 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Fora de casa, eles tentarão surpreender para engatar a segunda vitória consecutiva. Na estreia do técnico Nelsinho Baptista, a vitória por 4 a 2 sobre o CRB deu um novo ânimo à equipe para a sequência da temporada.


HISTÓRICO DO CONFRONTO


Segundo o site ogol.com.br, América e Ponte Preta já se enfrentaram em 25 oportunidades. A Macaca tem vantagem sobre o Coelho, com 9 vitórias contra 7 derrotas. O confronto ainda soma 9 empates. Apesar de ter menos triunfos, a equipe mineira não perde para os paulistas desde junho de 2016. Na ocasião, a Ponte venceu por 2 a 1, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A.


COMO VEM O AMÉRICA?


O técnico Cauan de Almeida tem poucos desfalques para a partida de logo mais e deve ir com o time praticamente completo. O lateral-direito Matheus Henrique é baixa por lesão muscular. Já Alê é presença incerta devido ao choque de cabeça na última partida, contra o Paysandu.


COMO VEM A PONTE PRETA?


Nelsinho Baptista deve repetir a mesma escalação que venceu o CRB. (Foto: Diogo Reis/Ponte Press)

Nelsinho Baptista deve levar para Belo Horizonte o mesmo time que venceu o CRB. O treinador ganha reforço com o retorno do meia-atacante Dodô, que cumpriu suspensão por cartão vermelho contra o Ituano. Recuperados de lesão, o lateral-direito Luiz Felipe e o zagueiro Sérgio Raphael são dúvidas.


Elvis deve ficar no banco de reservas. Destaque da última partida, com um gol e participação nos outros três, o camisa 10 está sendo acompanhado pela comissão técnica para ganhar melhor condicionamento físico.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


América-MG: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Felipe Amaral, Juninho e Moisés; Adyson, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida


Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Joilson, Mateus Silva e Zé Mário; Dudu Vieira, Emerson Santos e Ramon; Matheus Régis, Jeh e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

  • Assistentes: Luís Carlos de Franca Costa (RN) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)

  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior

  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva



OUTROS MEIOS:


TV Aberta: TV Brasil

TV Fechada: Premiere (pay-per-view);

Streaming: Canal Goat.

留言


bottom of page