google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

América-MG X Colo-Colo: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta terça!


Foto: Twitter/AmericaFC1912.

Em jogo válido pela volta dos playoffs da Copa Sulamericana, América-MG e Colo-Colo irão se enfrentar nesta terça (18). O duelo entre as equipes será na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), às 19h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 18h45 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.


O primeiro duelo entre as equipes aconteceu no último dia 11, no Chile, com os brasileiros sendo derrotados pelo placar de 2 a 1 e agora, buscam uma vitória em casa para continuarem firmes na competição, passando à fase de oitavas-de-finais. A equipe mineira precisa vencer o jogo por dois gols ou mais de diferença para conquistar a classificação direta, entretanto, um resultado simples de 1 a 0 poderá levar o jogo para os pênaltis.



COMO VEM O AMÉRICA-MG

O coelho chegou à fase de playoffs após uma classificação heroica na última rodada da fase de grupos, vencendo o Peñarol de virada por 2 a 1 fora de casa e, com esse brilhante resultado, os mineiros ficaram em 2º lugar do Grupo F, por conta de saldo de gols – um gol a mais que o Millonarios.


O América está num momento ruim de sua temporada, tendo vencido apenas uma partida nos últimos cinco jogos e vêm para o duelo desta terça com uma grande pressão por conta dos últimos resultados e a decisão contra os chilenos na copa continental. A equipe comandada por Vagner Mancini foi eliminada recentemente para o Corinthians, pela Copa do Brasil nos pênaltis, após derrota no tempo regulamentar por 3 a 2 e, no momento, figura na última colocação do Brasileirão Série A, com apenas 9 pontos somados, após 14 rodadas, além de terem a pior defesa da competição, com 32 gols sofridos.


Para manter o sonho do título continental, o time mineiro precisa reverter a derrota sofrida por 2 a 1 em Santiago e vencer por dois gols ou mais de diferença para se classificar diretamente. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.


Para a partida, a equipe possui alguns desfalques como Ricardo Silva, Mikael, Adyson e Dadá Belmonte.



COMO VEM O COLO-COLO

Os chilenos vêm confiantes para o duelo desta terça, após boas vitórias nos últimos jogos e a não perdem há quatro partidas. Além de vencer o América no jogo de ida por 2 a 1, o Colo-Colo venceu o O Higgins por 2 a 0, pelo nacional e também, o Union La Calera por 6 a 1, pela Copa do Chile. A equipe comandada por Gustavo Quinteros ocupa a 5ª posição no campeonato chileno, com 26 pontos somados após 16 rodadas.


Os chilenos chegaram para disputar os playoffs da Sulamericana após serem eliminados na fase de grupos da Libertadores, ficando em 3º lugar no Grupo F e vêm a solo brasileiro para tentar segurar a vantagem conquistada no jogo de ida e seguir na competição continental. El Cacique poderá se classificar em caso de vitória ou qualquer empate contra o América, porém, em caso de derrota por 1 a 0, a decisão da eliminatória será nos pênaltis.


Para a partida, a equipe possui apenas uma ausência até o momento, o zagueiro Emiliano Amor.


Prováveis escalações:

América-MG: Pasinato; Wanderson, Éder e Iago Maidana; Marlon, Nicolas, Juninho, Benítez e Emmanuel Martínez; Mastriani e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.


Colo-Colo: De Paulo; Opazo, Falcón, Saldivia e Bouzat; Pavez, Fuentes e Léo Gil; Thompson, Pizarro e Palacios. Técnico: Gustavo Quinteros.



*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Dario Herrera (ARG)

  • ASSISTENTE 1: Diego Bonfa (ARG)

  • ASSISTENTE 2: Gabriel Chade (ARG)

  • QUARTO ÁRBITRO: Nicolas Lamolina (ARG)

  • ÁRBITRO DE VÍDEO: Silvio Trucco (ARG)


TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube. Narração: Bruno Amorelli

Comentários: David Pedra e Isabela Koch


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN Streamings: Star +

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page