google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ajax x Bodø/Glimt: Tudo o que você precisa saber do confronto desta quinta-feira (15) pela UECL!

Holandeses encaram noruegueses na fase de playoffs da UEFA Europa Conference League buscando se recuperar de uma das piores temporadas de sua história.


FOTO: Reprodução/Site Johan Cruijff ArenA

Ajax e Bodø/Glimt vão à campo nesta quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), no Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, Países Baixos, para confronto válido pelo jogo de ida da fase play-offs da UEFA Europa Conference League. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 16h30, com o link e a equipe de transmissão divulgadas ao final desta matéria.


O Ajax, mandante desta partida, chega a esta fase play-offs da Conference League após ficarem na terceira posição no Grupo B da Europa League, que teve Brighton & Hove Albion e Olympique de Marselha avançando a fase seguinte da competição. Na disputa dentro do grupo, o Ajax venceu apenas uma partida, contra o AEK Atenas, já na última rodada, o que o credenciou a vaga nesta fase e competição.


O Bodø/Glimt, por sua vez, classificou-se em segundo do Grupo D da Conference League, onde venceu três jogos, empatou um e foi derrotado nas duas oportunidades pelo Club Brugge, que dominou o grupo e avançou em primeiro de forma invicta. Devido a diferença do calendário, decorrente do clima da Europa Setentrional, a equipe não faz uma partida oficial desde o dia 09 de dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Molde na final da Copa da Noruega (NM-CUP).


Como nunca se enfrentaram anteriormente, esses dois duelos pela fase play-offs da Conference League abrirá a contagem de retrospecto entre ambas as equipes. Todavia, o Ajax já enfrentou clubes da Noruega em 12 oportunidade e venceu apenas 3 vezes, saindo derrotado em 4 jogos e empatando as outras cinco. O Bodø fez apenas 4 jogos contra neerlandeses, venceu um, empatou dois e perdeu um.


COMO VEM O AJAX? 


Vivendo, talvez, a pior temporada da sua história, o "Godenzonen" está atualmente na 5ª posição da Eredivisie, mas chegou a ocupar as posições da zona de rebaixamento da liga no começo do campeonato, quando perderam cinco jogos de maneira consecutiva nas 10 primeiras rodadas. Além da necessidade de campanha de recuperação na liga nacional, o clube caiu ainda na primeira fase da Copa dos Países Baixos (KNVB Beker), para o USV Hercules, clube da 4ª divisão nacional e considerado como clube-amador. A crise foi iniciada ainda na temporada anterior com diversos problemas internos, que culminaram na saída do ídolo Edwin Van Der Sar de chefe-executivo e refletiu dentro de campo com o Ajacieden ficando longe da briga pelo título e fora das vagas na Champions League. Desde a saída de Erik Ten Hag, em 2022, após quatro temporadas e meia no clube, os holandeses não conseguiram se firmar com os novos comandantes, sendo John van ‘t Schip o quarto técnico desde então. 


Nas últimas cinco partidas, um saldo positivo de 3 vitórias consecutivas, um empate no derby contra o PSV - líder e invicto, e apenas uma derrota, está, na última rodada para o Heerenveen, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. van ‘t Schip não poderá contar com Ávilla, Rensch, van den Boomen, Bergwijn e Godts.



COMO VEM O BODØ/GLIMT? 


Com a temporada norueguesa iniciando apenas no primeiro dia do mês de abril, o Bodø abre sua temporada 2024 de maneira oficial em um dos confrontos mais importantes da sua história ao pisar no icônico estádio Yohan Cruijff ArenA. E para se prepararem fisicamente, a equipe realizou quatro amistosos, no qual venceram dois e perderam dois. 

A crescente do clube em território nacional depois de retornar à divisão de elite para a temporada de 2018 é surpreendente, ao ponto de ocuparem o décimo primeiro lugar naquele ano e conquistarem os três títulos da liga nacional de sua história entre as cinco temporadas seguintes, sendo duas vezes vice-campeões nessa fase. 


Estes três títulos recentes, incluindo 2023, são frutos do ótimo trabalho do técnico Kjetil Knutsen nessas seis temporadas, que já conseguiu levar o Den Gule Horde às quartas de final desta mesma competição e agora vê seu nome sendo ventilado pelo Ajax, adversário da vez. Knutsen não poderá contar com Haikin, Vetti, Skeide e Espejord.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 


Ajax: Ramaj; Gooijer, Sutalo, Hato e Sosa; Henderson, Taylor e Hlynsson; Forbs, Berghuis e Brobbey. Técnico: John van ‘t Schip


Bodø/Glimt: Faye Lund; Wembangomo, Moe, Bjørtuft e Bjørkan; Berg, Grønbæk  e Fet; Sørli, Hauge e Kapskarmo. Técnico: Kjetil Knutsen


*As escalações podem ser alteradas e as oficiais devem ser anunciadas uma hora antes do jogo.


ARBITRAGEM: 


  • Árbitro: António Nobre (POR) 

  • Assistentes: Paulo Brás (POR) e Pedro Martins (POR) 

  • Quarto Árbitro: Helder Filipe (POR) 

  • VAR: Tiago Martins (POR) 

  • AVAR: Luis Godinho (POR) 


TRANSMISSÃO: 


Dimensão Esportiva


Narração: João Hudson 

Comentários: Stenio Silva e Leo Saboia 


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo. 


OUTROS MEIOS: 

Streaming: Star+ 

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page